Honda apresenta o curioso conceito futurista NM4 Vultus

Moto apareceu em evento no Japão com linhas e aspectos inovadores para o mercado de duas rodas

Por Aladim Lopes Gonçalves

A Honda apresentou em sua conferência de imprensa no 30º Salão de Motos de Osaka, no Japão, o conceito futurista NM4 Vultus, um projeto bastante diferente e que mescla elementos de vários estilos de motos e com farta carenagem. A proposta parece ser bem audaciosa, mas a marca japonesa anunciou o desejo de produzir o modelo, sem revelar quando isso poderia acontecer e qual seria sua estratégia de mercado.

O conceito NM4 Vultus conta com o motor dois cilindros de 745 cm³ SOHC (comando simples) capaz de desenvolver uma potência de 54 cavalos a 6.250 rpm e torque de 6,8 kgfm a 4.750 rpm. O câmbio é do tipo automático sequencial DCT (Dual Clutch Transmission) com seis velocidades. Mesmo conjunto mecânico das linhas NC e Integra.

O painel de instrumento tem três mostradores e conta com display digital com diferentes ajustes de iluminação. A suspensão dianteira possui garfos telescópicos com curso de 125 mm e a traseira é do tipo monochoque com 100 mm. O conjunto de freios é formado por disco com 320 mm na frente e disco de 240 mm atrás, com sistema ABS. As rodas são aro 18 na dianteira e aro 17 na traseira.

A capacidade do tanque de combustível é para até 11,6 litros e os números de consumo divulgados dão conta que o NM4 Vultus pode fazer impressionantes 28,4 km/litro. O peso anunciado para esse conceito japonês é de 245 kg (em ordem de marcha). Outro detalhe curioso da Honda para esse projeto é o encosto para o piloto, que na verdade é o assento do garupa levantado.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br