Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Honda apresenta linha 2016 da CG com motor 160cc

03 de August de 2015

A Honda anuncia o lançamento da linha 2016 da compacta urbana CG 160, produto de maior sucesso da empresa no mercado brasileiro, que chega à sua nona geração. Os modelos CG 160 Titan e CG 160 Fan passaram por mudanças marcantes, como a nova motorização de 160 cm³, de maior potência e torque, além de design mais moderno. 

A CG 160 versão 2016 chega para consolidar ainda mais a liderança em vendas na sua categoria, e terá início de comercialização para meados deste mês nas concessionárias da marca em todo o país. Entre seus principais atributos, está a melhoria no desempenho agradando os motociclistas que buscam por uma moto robusta e econômica. 

Características como versatilidade e baixa manutenção marcam o novo motor da nova CG 160, que tem capacidade cúbica de 162,7 cm³. Na configuração monocilíndrica, o propulsor conta com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecimento a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne.

Um dos destaques do motor é a potência, que ganhou dose extra, com especificações de 14,9 cavalos a 8.000 rpm se abastecido com gasolina, e 15,1 cv a 8.000 rpm com etanol, além do torque de 1,40 kgfm a 6.000 rpm e 1,54 kgfm a 6.000 rpm, respectivamente. O desenvolvimento deste propulsor já está de acordo com a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que deve vigorar a partir de 2016.

O novo design da CG 160 reflete o conceito de esportividade e beleza em modelos para o uso diário, em que versatilidade, economia e segurança são características desejadas. O estilo da versão 2016 está ainda mais moderno e segue os novos grafismos inspirados em motocicletas de maior cilindrada da marca.

Das carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assento, tudo mudou e está mais moderno na CG 160. O tanque de combustível é um dos destaques e agora está com linhas mais altas na parte superior, incluindo uma tampa esportiva. Na CG 160 Titan, as linhas são ligeiramente diferenciadas em alguns detalhes, com apelo um pouco mais esportivo do que na CG 160 Fan. As diferenças estão visíveis em itens como defletores laterais, suporte da placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, além de pedal de freio e pedaleiras.

Além do design, a CG 160 Titan incorpora novidades exclusivas, como painel digital com tacômetro, e alças de apoio para o garupa em alumínio e removíveis. Outros destaques estão nas rodas em liga leve incorporadas à Fan nesta nova geração, e com design exclusivo para a Titan.

Na parte ciclística, a CG 2016 utiliza um chassi de aço do tipo Diamond com reforço para uma melhor fixação do motor, mais potente. O modelo Titan traz como diferencial pneu traseiro de perfil mais baixo e mais largo, com medida 100/80 –18M/C Reinf 59P. As suspensões de ambas usam garfo telescópico na frente, com 135 mm de curso. Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Os freios das duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas o modelo CG 160 Titan.

As motos da linha CG 2016 estão disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), sendo que a garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. O preço público sugerido para essa linha deverá ser divulgado na próxima quinta-feira, dia 6 de agosto. 

Compartilhe esse anúncio