Honda apresenta CMX1100 Rebel no exterior
Nova integrante da família cruiser ganha motor da nova geração da Africa Twin vendida lá fora
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Há algum tempo a imprensa internacional já falava em uma nova Honda Rebel com o mesmo motor da nova geração da Africa Twin, apresentada no exterior no fim do ano passado. Nesta semana, a fabricante japonesa revelou oficialmente a CMX1100 Rebel, cruiser com a qual a marca pretende entrar na briga em um segmento dominado pela Harley-Davidson mas que ganhou uma concorrente de peso na BMW R 18.
A nova Rebel recebeu, então o mesmo bicilíndrico de 1.084 cm³ da nova geração da aventureira, mas foi retrabalhado para a cruiser, entregando 87 cv de potência máxima a 7 mil giros e torque máximo de 9,95 kgf.m a 4.750 giros - na CRF 1100L Africa Twin, o propulsor entrega 102 cv a 7.500 rotações por minuto e 10,7 kgf.m.
A CMX1100 Rebel chega com duas opções de transmissão: manual de seis velocidades ou a automática do tipo DCT, mesma tecnologia adotada no scooter X-ADV vendido no Brasil, por exemplo - no exterior, a nova Africa Twin pode ser adquirida com essa transmissão também.
Com acelerador eletrônico, a CMX1100 Rebel possui três modos de pilotagem pré-definidos - Standard, Sport e Rain - além do customizável modo User. A novidade conta ainda com freios ABS e controle de tração e antiwheelie. A iluminação é full LED e o painel é em LCD com fundo escuro.
As rodas são aro 18 na dianteira, com disco de freio de 330 mm, e 16 na traseira, com disco de 256 mm. A suspensão é composta por garfo convencional na dianteira e dois amortecedores na traseira, com todo o conjunto permitindo ajuste de pré-carga.
O peso em ordem de marcha é de 223 quilos na versão com transmissão manual e 233 quilos na versão com transmissão DCT. O tanque de combustível tem capacidade para 13,6 litros e o assento está a 700 mm do solo. Além das configurações originais, a Honda vai oferecer acessórios para customização da nova cruiser, como malas laterais e carenagem dianteira.
Preços? A CMX1100 Rebel tem previsão de chegada às concessionárias europeias para março de 2021, com a versão manual partindo de £ 8.999, R$ 64.070 em conversão direta, enquanto a versão automática sai por £ 9.899, aproximadamente R$ 70.475.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário