Honda apresenta CMX1100 Rebel no exterior

Nova integrante da família cruiser ganha motor da nova geração da Africa Twin vendida lá fora

Por Gabriel Carvalho

Há algum tempo a imprensa internacional já falava em uma nova Honda Rebel com o mesmo motor da nova geração da Africa Twin, apresentada no exterior no fim do ano passado. Nesta semana, a fabricante japonesa revelou oficialmente a CMX1100 Rebel, cruiser com a qual a marca pretende entrar na briga em um segmento dominado pela Harley-Davidson mas que ganhou uma concorrente de peso na BMW R 18.

A nova Rebel recebeu, então o mesmo bicilíndrico de 1.084 cm³ da nova geração da aventureira, mas foi retrabalhado para a cruiser, entregando 87 cv de potência máxima a 7 mil giros e torque máximo de 9,95 kgf.m a 4.750 giros - na CRF 1100L Africa Twin, o propulsor entrega 102 cv a 7.500 rotações por minuto e 10,7 kgf.m. 

O MELHOR EM HONDA ESTÁ AQUI!

A CMX1100 Rebel chega com duas opções de transmissão: manual de seis velocidades ou a automática do tipo DCT, mesma tecnologia adotada no scooter X-ADV vendido no Brasil, por exemplo - no exterior, a nova Africa Twin pode ser adquirida com essa transmissão também.

Com acelerador eletrônico, a CMX1100 Rebel possui três modos de pilotagem pré-definidos - Standard, Sport e Rain - além do customizável modo User. A novidade conta ainda com freios ABS e controle de tração e antiwheelie. A iluminação é full LED e o painel é em LCD com fundo escuro.


Foto: Divulgação

As rodas são aro 18 na dianteira, com disco de freio de 330 mm, e 16 na traseira, com disco de 256 mm. A suspensão é composta por garfo convencional na dianteira e dois amortecedores na traseira, com todo o conjunto permitindo ajuste de pré-carga.

O peso em ordem de marcha é de 223 quilos na versão com transmissão manual e 233 quilos na versão com transmissão DCT. O tanque de combustível tem capacidade para 13,6 litros e o assento está a 700 mm do solo. Além das configurações originais, a Honda vai oferecer acessórios para customização da nova cruiser, como malas laterais e carenagem dianteira.

Preços? A CMX1100 Rebel tem previsão de chegada às concessionárias europeias para março de 2021, com a versão manual partindo de £ 8.999, R$ 64.070 em conversão direta, enquanto a versão automática sai por £ 9.899, aproximadamente R$ 70.475.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br