Honda apresenta CB 650R e CBR 650R no EICMA 2018
Fabricante atualizou CB 500F, CBR 500R e CB 500 X; esportiva é 'mini-fireblade' e naked segue o estilo 'Neo Sports Café' da CB 1000R
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Honda apresentou algumas novidades no EICMA, o Salão de Milão. Além do facelift, novo painel digital e inclusão de luzes de led nas atualizadas CBR 500R, CB 500F e CB 500X - que também tem agora roda dianteira de 19 polegadas, contra 17 da geração atual, que roda no Brasil - a fabricante apresentou duas motocicletas que provavelmente despertarão a atenção dos brasileiros: as CB 650R e CBR 650R.
A nova naked, como se imaginava na semana passada, deixa de ser conceito e vira realidade. O modelo segue o estilo denominado pela marca como 'Neo Sports Café' - o mesmo da recém-apresentada no Brasil CB 1000R.
Para os que se sentem órfãos com o fim da popular Hornet, a CB 650R traz um pouco mais de 'tempero' quando comparada à CB 650F, atualmente à venda no Brasil: o propulsor com quatro cilindros em linha e 649 cm³ de cilindrada está mais potente, com 95 cv a 12.000 giros e torque de 6,52 kgf.m a 8.500 giros.
A naked, além do novo design, que mistura toques clássicos com linhas agressivas, ganhou suspensão de garfo invertido na dianteira, conjunto completo de farois em led, painel digital com indicador de marcha e o Honda Selectable Torque Control (HSTC), que é como a fabricante denomina o controle de tração.
Já a CBR 650R é uma 'mini-CBR 1000RR Fireblade', seja pelo desenho de carenagem e farois ou pelo posicionamento de guidão e pedaleiras, mais esportivo do que a atual abordagem sport touring da CBR 650F que roda nas ruas brasileiras.
No pacote técnico, a esportiva traz o mesmo motor da CB 650R e também compartilha a suspensão de garfo invertido na dianteira, painel digital e o controle de tração. Como opcional, a CBR 650R pode ser equipada com o quickshifter.
Tais novidades, no entanto, só estão disponíveis lá fora por enquanto. Resta aguardar para ver se a Honda trará as motos para o Brasil.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário