Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Honda anuncia recall do X-ADV no Brasil

27 de November de 2018

A Honda anunciou nesta terça-feira (27) a convocação de um recall para proprietários do maxiscooter X-ADV. Segundo o comunicado emitido pela fabricante, o problema está na sub-fiação do Módulo de Controle da Transmissão e Motor, o PCM. 

Nas unidades afetadas, a falha no componente pode provocar o sobreaquecimento da transmissão e o desligamento do X-ADV - o que, dependendo da circunstância em que ocorrer o fato, pode culminar em queda. A substituição do componente será realizada a partir do dia 26 de dezembro, de forma gratuita, em uma concessionária Honda Dream.

Confira abaixo o comunicado da Honda na íntegra e a tabela com os chassis afetados - no total, são 191 unidades do modelo:

“A Moto Honda da Amazônia, pautada pelo seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos modelos X-ADV, conforme descrição a seguir, a comparecerem a uma das concessionárias Honda Dream, a partir do dia 26 de dezembro de 2018, para a substituição gratuita da sub-fiação da PCM (Módulo de Controle da Transmissão e Motor).

Dependendo das condições de uso da motocicleta, existe a possibilidade de aquecimento da PCM, devido ao seu posicionamento próximo ao motor. Este fator pode ocasionar limitações no funcionamento do veículo, acendendo a luz de injeção eletrônica no painel e entrando em modo de segurança com a impossibilidade de troca de marchas. Caso a motocicleta continue sendo utilizada nessas condições, poderá ocorrer seu desligamento.

A dirigibilidade poderá ser afetada e, dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência (velocidade, tipo de via, etc.), os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. A substituição é gratuita e deverá ser realizada em qualquer concessionária autorizada Honda Dream.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, no telefone 0800-055-2221 (de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas – horário de Brasília) ou consultar o site www.honda.com.br/recall.”

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse anúncio