Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Honda anuncia investimento de R$ 500 milhões no Brasil

20 de February de 2019

Além dos lançamentos previstos para 2019 - entre eles a recém-chegada nova geração do PCX - a Honda tem mais novidades para os próximos anos. Nesta semana, em evento em Manaus, a fabricante anunciou novos investimentos na fábrica de motocicletas, localizada na capital amazonense.

Até 2021, a Honda prevê investimentos que chegam a R$ 500 milhões. O objetivo é modernizar a fábrica para o processo de produção ser mais eficiente. Para alcançar o objetivo, a marca vai renovar equipamentos, construir novos prédios e reformular as linhas produtivas.

Um exemplo é a criação da fábrica de motores, com o agrupamento de todas as fases da produção de propulsores - fundição, usinagem, pintura alumínio e montagem dos motores - buscando mais fluidez e interligação entre os processos. A filosofia de modernização dos processos atingirá também as demais operações da produção de motocicletas em Manaus.

"Estamos engajados em tornar a Moto Honda referência em produtividade. Promoveremos melhorias em maquinário, com novos robôs e processos mais atualizados. Esta iniciativa irá proporcionar maior flexibilidade e rapidez à nossa operação para superar cada dia mais as expectativas de nossos clientes", disse Júlio Koga, Vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia.

Até o momento, o investimento anunciado pela fabricante é o maior realizado em Manaus após um momento de baixa do mercado de duas rodas, que retomou o crescimento em 2018 - algo que não acontecia há dez anos. Além de dar mais eficiência à produção, a Honda fará modificações pensando no lado ambiental, como o uso da luz natural e o reaproveitamento da água.

"A Moto Honda da Amazônia é uma empresa tradicional no segmento duas rodas, atuante no Brasil desde 1971. Em 48 anos, acompanhamos o amadurecimento deste mercado e, claro, do público consumidor que está cada vez mais exigente em quesitos como design, segurança, tecnologias amigáveis ao meio ambiente e preço. Assim, estamos fortalecendo a nossa eficiência no processo produtivo para continuarmos satisfazendo nossos consumidores e obtendo a competitividade internacional em um segmento cada vez mais concorrido e globalizado", completou Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

Fotos: Divulgação Honda South America

Compartilhe esse anúncio