Honda amplia linha CRF nacional com CRF 250F

Projeto novo e com motor mais potente do que o da CRF 230F é nova aposta da marca para segmento off-road

Por Gabriel Carvalho

Entre a série de lançamentos que a Honda realizou na semana passada, um deles é dedicado ao segmento off-road e um projeto nacional totalmente novo. Trata-se da CRF 250F. 

O modelo, segundo a fabricante, é uma evolução da CRF 230F, com a qual compartilha a filosofia de projeto e. O restante, no entanto, é novo. A começar pelo motor, um monocilindro de quatro válvulas, arrefecido a ar, com injeção eletrônica.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

A potência máxima de é de 22,2 cv a 7.500 rpm e o torque máximo de 2,28 kgf.m, a 6.000 rpm - a base é o motor que equipa a Twister. O câmbio é de cinco velocidades e, segundo a fabricante, a entrega da potência é linear.

Com 20% a mais de potência e torque se comparada à CRF 230F, a Honda também fez alterações na suspensão. Na dianteira, o conjunto de garfo telescópico tem tubos de 41mm de diâmetro (contra 37 mm da CRF 230F) e 240mm de curso. Já a suspensão traseira, monoamortecida, conta com conjunto mola-amortecedor e regulagem na carga da mola. Tal conjunto está ligado à balança de suspensão pelo sistema Pro-Link.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Nos freios, novidades também. Na dianteira, disco do tipo wave, com 240mm de diâmetro, e cáliper de pistão duplo. Na traseira, o modelo ganhou disco, também no formato wave, mas com 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples - na CRF 230F, o freio traseiro é a tambor.

Por fim, a fabricante dedicou atenção à ergonomia: segundo a Honda, a CRF 250F é uma motocicleta que também é indicada para iniciantes no off-road. Por isso, a altura do banco em relação ao solo é de 883 mm e a relação entre guidão, pedaleiras e banco foi pensada para favorecer o controle da moto. Além disso, os suportes do guidão podem ser regulados em duas posições diferentes.

A CRF 250F, em versão única na cor vermelha, chega às concessionárias da Honda em novembro, com preço público sugerido de R$ 14.990,00. A CRF 230F segue sendo comercializada como na versão 2018 e com preço público sugerido de R$ 13.450,00. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br