Com o compromisso de reduzir os impactos ambientais gerados na prestação dos serviços de sua rede de concessionária, a Moto Honda da Amazônia desenvolveu o Programa “Green Dealer”.
O trabalho consiste em uma certificação anual para as concessionárias que comprovarem a destinação adequada de poluentes como metais, plásticos, borracha, papel, tecido, líquidos, ácidos, combustíveis, solventes, óleo lubrificante e baterias usadas.
Segundo a montadora, pesquisas recentes apontam que 48 unidades de sua rede autorizada já estão aptas a receber o certificado. A meta da fabricante é elevar este número para 100 até o fim do ano.
Para o desenvolvimento do “Green Dealer”, a empresa tomou como base as ações de preservação ambiental adotadas pela fábrica de Manaus e Sumaré, onde foi implementado o projeto “Green Factory” (Fábrica Ecológica).
A ação é um extenso programa internacional desenvolvido em todas as unidades da Honda no mundo, que chegou ao Brasil no final da década de 1990. Nesse período, quase US$ 40 milhões foram investimentos em diversas frentes, como a redução da geração de resíduos no processo produtivo e adequação à linha de produção, respeitando a legislação ambiental brasileira.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário