Hero MotoCorp anuncia construção de fábrica na Colômbia
Marca indiana prevê investimentos de US$ 70 milhões e estima uma produção de até 150 mil unidades por ano
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A América do Sul está na mira das grandes corporações motociclísticas da Índia, mas não será o Brasil e sim a Colômbia o primeiro país a receber uma fábrica indiana no continente que está em pleno desenvolvimento do mercado de duas rodas.
A confirmação da instalação da fábrica da Hero MotoCorp foi feita pelo presidente da empresa Pawan Munjal, em evento simbólico no dia 6 de julho, no local onde será erguida a planta industrial de Villa Rica, em Cauca, na Colômbia.
Segundo a fabricante indiana, serão investidos US$ 70 milhões na construção da primeira planta industrial da marca na Colômbia, com capacidade para até 150 mil unidades por ano.
A Hero MotoCorp é considerada uma das maiores fabricantes de motos do mundo, com uma produção de 6,25 milhões de unidades no período de 2013-2014.
Até o ano de 2020 a Hero MotoCorp espera atingir uma produção de 12 milhões de motos por ano e pretende abrir mais 20 fábricas no mundo.
A Hero MotoCorp também é detentora da marca americana Erick Buell Racing, EBR, que produz motos esportivas.
Apesar do grande potencial do mercado brasileiro para o setor das duas rodas a marca indiana não tem operação comercial e nem representação no país.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário