Harley lança o novo motor 107 Milwaukee Eight

Centenária fabricante americana surpreende com lançamento de uma motorização V2 de 1.753 cc na linha 2017 em substituição ao Twin Cam 103

Por Aladim Lopes Gonçalves

A Harley-Davidson confirmou o lançamento do Milwaukee Eight, um novo motor V2 - com 107 polegadas cúbicas, ou seja, 1.753 cm³ -, que irá substituir os atuais Twin Cam 103 e equipará a linha 2017 da família Touring. O “107 Milwaukee Eight'' faz referência à cidade de origem da marca, Milwaukee, nos Estados Unidos. E o numeral eight (oito) revela uma das novidades do novo V2: as oito válvulas, quatro por cilindro.

Embora mantenha a clássica arquitetura dos motores H-D, dois cilindros em “V'' dispostos a 45°, o novo propulsor traz algumas novidades, além das oito válvulas. A taxa de compressão é 10% maior e deverá produzir mais torque e potência. Porém a fábrica não revelou dados de desempenho e nem especificações mais detalhadas. O novo motor terá três diferentes versões.

A base será o V2 de 1.753 cm³, com refrigeração a ar que irá equipar os modelos Street Glide/Street Glide Special, Road King, Electra Glide Ultra Classic e Road Glide. Já os modelos Touring mais top de linha, como a Ultra Limited, receberão o Twin-cooled Milwaukee-Eight 107, ou seja, com arrefecimento líquido no cabeçote. A versão maior e mais potente, chamada de Twin-Cooled Milwaukee-Eight 114, terá 114 polegadas cúbicas ou 1.868 cm³ de capacidade. Esse motor irá equipar os modelos CVO Limited e CVO Street Glide no lugar do atual Twin Cam 110 Screamin´Eagle.

Foto: Harley-Davidson/Divulgação


Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br