Harley-Davidson World Ride 2013 ultrapassa 16 milhões de km
Evento foi celebrado em 65 países e Brasil foi o segundo colocado, ficando atrás apenas dos Estados Unidos
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
A Harley-Davidson Brasil ficou novamente com o segundo lugar na quinta edição do World Ride, evento organizado pelo (H.O.G.) Harley Owners Group, clube oficial de proprietários de motocicletas Harley-Davidson, realizado mundialmente em 23 e 24 de junho. Este ano os harleyros superaram 16 milhões de quilômetros percorridos, 28% acima de 2012.
O Brasil registrou 2.267.723 quilômetros percorridos, trecho quase quatro vezes maior que o do ano passado e ficou dentre os cinco países com mais quilômetros rodados nesta edição, que contou com a participação de 65 países, em sinergia para uma ação global, e reuniu milhares de clientes que vivem o espírito da marca.
Os primeiros colocados no ranking do World Ride 2013 são:
1º - Estados Unidos: 7.253.353 km
2º - Brasil: 2.267.723 km
3º - México: 1.645.263 km
4º - Índia: 1.582.679 km
5º - Espanha: 567.801 km
“A maciça participação dos clientes brasileiros e a quilometragem rodada demonstram que o Brasil é um mercado potencial e muito importante para a Harley-Davidson. Estamos vivendo um momento de expansão, fruto do trabalho desenvolvido no País para fortalecer a marca e oferecer cada vez mais uma experiência única”, comenta Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
No World Ride, cada quilômetro rodado é registrado no contador online da Harley-Davidson, disponível no endereço eletrônico www.h-d.com/worldride. Todo e qualquer trecho é válido, desde uma volta no quarteirão até uma viagem pela cidade ou cruzando o país. No site, um hodômetro armazena a soma das distâncias percorridas por cada piloto, que pode fazer o download de um certificado de participação, com a própria quilometragem.
“O motociclistas da Harley-Davidson são universalmente unidos por uma conexão especial que celebra liberdade, independência e personalidade. A incrível participação no World Ride deste ano prova que não há experiência melhor do que pilotar uma moto. Rodar 16 milhões de quilômetros em dois dias é um número impressionante. Mas essa conquista representa, verdadeiramente, a paixão que nós dividimos como uma família global de motociclistas”, diz Ken Knutson, diretor do Harley Owners Group (H.O.G).
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário