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Harley-Davidson lucra 13,1% mais no 2º trimestre de 2013

21 de August de 2013

A Harley-Davidson acaba de divulgar o balanço global do segundo trimestre de 2013, período no qual obteve um aumento de 13,1% no lucro com as vendas de motocicletas. Com o resultado, mantém-se o ritmo crescente no volume de operações, em comparação com os mesmos meses do ano passado. O desempenho foi avaliado de forma positiva pela empresa, que também registrou incremento na comercialização de peças, vestuário e acessórios oficiais da marca, e continua expandindo a rede de concessionárias no mundo.

O lucro líquido no segundo trimestre atingiu US$ 271,7 milhões, totalizando uma receita de US$ 1,79 bilhão. Em igual período de 2012, o lucro foi de US$ 247,3 milhões, com valor consolidado de US$ 1,73 bilhão. O preço das ações entre abril e junho de 2013 aumentou para US$ 1,21, comparado com US$ 1,07 no mesmo trimestre do exercício anterior.

Durante o primeiro semestre, o lucro líquido da Harley-Davidson foi de US$ 495,9 milhões, em uma receita consolidada de US$ 3,37 bilhões, comparados aos US$ 419,3 milhões e receita de US$ 3,16 bilhões obtidos em período semelhante em 2012. De janeiro a junho de 2013, a empresa apresentou lucro diluído por ação de US$ 2,20, valor superior ao US$ 1,81 no mesmo período do ano passado.

“A Harley-Davidson apresentou grande desempenho financeiro no segundo trimestre, refletindo os investimentos em operações que fizemos nos últimos anos, assim como a força da nossa marca mundialmente. Nossos colaboradores, concessionários e fornecedores continuam realizando um excelente trabalho, unindo esforços enquanto time e seguindo em uma única direção para entregar a melhor experiência aos nossos clientes”, analisa Keith Wandell, presidente e CEO da Harley-Davidson.

“Durante o segundo trimestre, completamos nosso primeiro ano de produção temporária em York (Estados Unidos) com muito sucesso. Também alcançamos a marca de mil concessionárias internacionais. Após a abertura da loja de Salvador, chegamos a 104 distribuidores da Harley-Davidson fora dos Estados Unidos, desde 2009, atingindo antecipadamente nossa meta de expandir para 100/150 novos pontos de venda até o fim de 2014”, complementa o executivo.

Em meio às comemorações dos 110 anos da Harley-Davidson, completados em 2013, Wandell destaca as ações realizadas para celebrar a marca, e adianta informações sobre o lançamento da linha 2014 de motocicletas.

“Recentemente, realizamos uma das maiores festas com os consumidores internacionais, quando nos reunimos em Roma (Itália), em junho. Na próxima semana, estaremos juntos novamente, em um megaevento em Milwaukee (Estados Unidos). Além de todas as comemorações neste ano tão especial, em menos de um mês vamos apresentar a incrível linha de modelos 2014.”

Vendas crescem 4,4% em relação ao segundo trimestre de 2012
As concessionárias Harley-Davidson de todo o mundo venderam 90.193 motocicletas durante o segundo trimestre de 2013, volume superior aos 85.714 do mesmo período do ano passado. Nos Estados Unidos, foram comercializadas 58.241 unidades zero-quilômetro, entre abril e junho, aumento de 4,4% em relação a 2012. Nos mercados internacionais, a Rede vendeu 31.952 modelos novos no segundo trimestre, comparados aos 29.953 da mesma época em 2012. O mercado Ásia-Pacífico cresceu 12,3%; a região EMEA (Europa, Leste Europeu e África), 1%; América Latina, 39,2%; e Canadá, 3,6%.

No primeiro semestre de 2013, a Harley-Davidson registrou a venda global de 144.447 novas motocicletas. Comparadas às 145.391 negociadas no mesmo período do ano passado, essa performance representa um aumento de vendas de 11,9% na região Ásia-Pacífico; 22,8%, na América Latina; 2,4%, no Canadá; e redução de 2,7% nos Estados Unidos e 3,6%, na EMEA (Europa, Leste Europeu e África

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