Acontece
Acontece
A Harley-Davidson de baixa cilindrada já tem um mês para estrear na China, onde será produzida em parceria com a Qianjiang Motorcycle: junho deste ano é para quando se espera que a pequena Harley seja revelada ao mundo.
Em dezembro, a fabricante norte-americana e a chinesa confirmaram que o modelo, então com o nome de projeto HD350, ganhou sinal verde para ter a produção iniciada e na ocasião a especulação é de que a motocicleta chegaria ao mercado chinês no fim de 2020.
Na confirmação do lançamento, porém, a Harley-Davidson de baixa cilindrada apareceu com outra sigla designando a moto, HD338. Coincidentemente ou não, o motor que vai equipar a pequena Harley é um bicilíndrico que possui exatos 338 cm³ de cilindrada.
O propulsor tem como base o que é utilizado atualmente na Benelli 302S, moto que deve ser atualizada junto com o motor. De acordo com a imprensa internacional, a nova Benelli e a HD338 devem compartilhar o novo motor e o chassi, com a parte estética e suspensões da Harley de baixa cilindrada ficando a cargo da fabricante norte-americana.
Segundo a imprensa indiana, a HD338 deve ser apresentada no país no final do ano - diferente do que se especulava em dezembro do ano passado, quando o rumor era de que a Harley-Davidson de baixa cilindrada desembarcaria na Índia em 2021.