Harley-Davidson cria centro de desenvolvimento no Vale do Silício

Fabricante está em busca de talentos na área de veículos elétricos para desenvolver novos produtos em centro que será inaugurado ainda neste ano

Por Gabriel Carvalho

A Harley-Davidson está determinada a buscar novas tecnologias, definitivamente. A fabricante pretende inaugurar ainda neste ano uma instalação de pesquisa e desenvolvimento no norte da Califórnia. O local escolhido foi o Vale do Silício, região famosa dos Estados Unidos por abrigar empresas de tecnologia. O objetivo é encontrar ideias para produtos futuros, incluindo a primeira linha completa de veículos elétricos da marca.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

“Recentemente, compartilhamos com o mundo nossos planos acelerados de construir a próxima geração de motociclistas da Harley-Davidson globalmente”, disse Matt Levatich, presidente e CEO da Harley-Davidson, Inc. “Essa nova instalação de P&D no coração do Vale do Silício nos ajudará a cumprir esses planos e demonstra nosso compromisso de liderar a eletrificação do esporte”, afirmou o executivo.

Em julho, a Harley compartilhou detalhes do plano “More Roads to Harley-Davidson”. Por meio desse plano acelerado, a empresa está expandindo a oferta de produtos - entre eles, a primeira moto eletrica da marca, a LiveWire, que tem lançamento previsto para 2019. A motocicleta será a primeira em um portfólio de veículos elétricos de duas rodas sem embreagem projetados pela empresa que ganhará outros modelos até 2022.

Inicialmente, o foco será na pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos, incluindo bateria, potência eletrônica e design de máquinas elétricas, desenvolvimento e fabricação avançada. A longo prazo, a empresa pode considerar expandir o foco do centro para uma gama maior de tecnologias avançadas.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br! 

A fabricante já começou a recrutar especialistas em engenharia elétrica, mecânica e de software, com experiência no desenvolvimento e fornecimento de uma ampla variedade de sistemas de veículos elétricos, desde o design até a produção. A instalação empregará inicialmente uma equipe de aproximadamente 25 pessoas, a maioria das quais a empresa pretende contratar na região do próprio Vale do Silício.

"Este é um momento emocionante na incrível história da Harley-Davidson, e também é um momento emocionante para se juntar à nossa empresa e ajudar a moldar o nosso futuro", encerrou Levatich.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br