Harley-Davidson apresenta novidades da linha Softail 2018
Fabricante convidou jornalistas especializados para explorar os detalhes dos novos modelos da linha
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No mês de março, a Harley-Davidson do Brasil convidou um grupo de jornalistas especializados para apresentar as novidades da linha Softail 2018 – composta por Fat Bob, Fat Boy, Softail Slim, Breakout, Street Bob, Heritage Classic e Softail Deluxe. Neste caso, entretanto, a apresentação se deu de uma maneira um pouco diferente: os profissionais da escrita trocaram teclado e monitor por ferramentas, colocando a mão na massa e atuando como mecânicos por um dia.
O evento foi realizado no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, localizado no bairro do Ipiranga, na zona oeste de São Paulo. Antes de entrar em ação, o grupo da imprensa – com o MOTO.com.br entre os convidados – recebeu um treinamento teórico ministrado por professores do SENAI.
Veja as motocicletas Harley-Davidson anunciadas no site MOTO.com.br!
Neste momento, foram destacadas algumas das novidades da linha 2018, como os faróis de LED, amortecedor único na traseira e novo local para a bateria – que facilita a desmontagem e retirada/instalação do componente.
Os novos motores Milwaukee-Eight 107 (1.745cc) e Milwaukee-Eight 114 (1.868cc) foram as primeiras atrações. Com dois balanceiros, não há a necessidade de fixar o motor ao chassi com coxins de borracha. Além disso, as vibrações foram significativamente reduzidas.
Em seguida, os instrutores apresentaram o painel eletrônico que mostra os códigos de falhas para facilitar o trabalho dos técnicos que vão reparar a moto em um eventual problema. O proprietário pode optar por manter um histórico com as falhas que vierem a ocorrer ou excluir o código quando a situação for solucionada.
Na sequência, a primeira tarefa mais complexa – mas nem tanto: desligar a energia da moto e retirar a bateria. Com o novo posicionamento da bateria e as orientações dos instrutores, o processo de retirada e reinstalação foi muito fácil de executar.
A segunda tarefa envolveu o cabo da embreagem. Com soluções simples, o time de engenharia da Harley-Davidson tornou mais fácil e eficiente o encaixe e desencaixe do cabo, que quando encaixado da maneira correta sequer exige ajuste.
Por fim, o procedimento mais complexo: desinstalar e recolocar o tanque de combustível. Usando torquímetros, os jornalistas trabalharam em equipes para retirar os tanques e a bomba de combustível, recebendo os valores exatos de torque para reinstalar os componentes da maneira correta.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
Em um dia, evidentemente, não é possível passar e nem absorver todo o conteúdo técnico de uma moto fabricada atualmente, repleta de detalhes técnicos e tecnologias delicadas. O treinamento da Harley-Davidson, porém, já forneceu uma base sólida para as análises sobre a linha Softail 2018 contarem com embasamento mais profundo.
Fotos: Johanes Duarte/Photo and Road
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário