Harley-Davidson apresenta Neil Grimmer como presidente de marca

Fabricante cria cargo e atribui a novo dirigente a responsabilidade pelo "planejamento de produtos, marketing, varejo, vestuário e comunicações" da marca

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (29), através de um comunicado à imprensa, a Harley-Davidson anuncia Neil Grimmer como integrante da equipe de liderança da fabricante como o primeiro Presidente de Marca da empresa.

Segundo o comunicado, Grimmer será o "responsável por todos os aspectos da marca Harley-Davidson, incluindo planejamento de produtos, marketing, varejo, vestuário e comunicações" e se reportará diretamente a Matt Levatich, Presidente e CEO da Harley-Davidson, Inc.

Grimmer tem mais de 20 anos de experiência no mercado corporativo e tem como missão reunir "as equipes voltadas ao consumidor em todo o mundo que, juntas, repaginarão a experiência dos clientes da Harley-Davidson e criarão uma força de marca global que ressoará com novos pilotos, envolvendo os motociclistas atuais para dar suporte ao crescimento" da fabricante.

"Os instintos criativos de Neil, a mentalidade de inovação, a profunda experiência de marca e consumidor e a orientação da linha de fundo são extremamente importantes à medida que lideramos e inspiramos nossas equipes e motociclistas. Ele está se juntando a nós em um momento crucial, e suas qualidades de liderança e afinidade com quem somos e com o que é a Harley-Davidson será uma faísca que levará as pessoas a imaginarem o que é possível para elas, vindo da Harley-Davidson", disse Levatich.

"A Harley-Davidson é uma marca americana icônica e reconhecida em todo o mundo como um símbolo de expressão pessoal e de liberdade individual. É uma honra e um privilégio trabalhar com o Matt e a incrível equipe da Harley para dar vida à estratégia e empolgar a próxima geração de pilotos, inaugurando o próximo capítulo do célebre legado da Harley-Davidson", acrescentou Grimmer.

No ano passado, a Harley-Davidson anunciou um plano de crescimento chamado "More Roads to Harley-Davidson", que inclui uma série de ações para ampliar o alcance da fabricante no mercado.

O primeiro fruto do plano é a LiveWire, primeira motocicleta elétrica da marca - que chega a alguns mercados no segundo semestre. Para 2020, a marca promete entrar em um segmento até então inédito para a Harley-Davidson com o lançamento de uma moto bigtrail - os detalhes da aventureira, no entanto, ainda não foram divulgados.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br