Guarda Civil Metropolitana de SP recebe novas motos da Honda

Os modelos XRE 300 e CB 500F fazem parte do investimento total de R$ 5,7 milhões para reforçar patrulhamento comunitário e preventivo na cidade de São Paulo

Por Thiago Dantas

Na última terça-feira, dia 4 de abril, a Prefeitura de São Paulo entregou 116 novas motos para a Inspetoria de Ações com Motocicletas (IAMO), da Guarda Civil Metropolitana (GCM). 


Entrega de 116 Novas Motos da Guarda Civil Metropolitana [Edson Lopes Jr / SECOM]

 

O plano de ação conta com um investimento de R$ 5,7 milhões e tem como objetivo reforçar o patrulhamento comunitário e preventivo da cidade, com prioridade no Centro de São Paulo, permitindo dobrar o número de motos na região. 

 

“Estamos fazendo um esforço grande, que é um reconhecimento ao trabalho de vocês, e vamos fazer mais, avançando ainda mais e continuar equipando, como entregamos as 271 viaturas, agora as 116 motos, drones, equipamentos, armamentos, valorização salarial”, declarou o prefeito Ricardo Nunes aos GCMs durante a entrega das motos na Praça Princesa Isabel, localizada na região central de São Paulo. 


Honda XRE 300 irá ajudar no patrulhamento diário  [Edson Lopes Jr / SECOM]

 

As novas 116 motos se somam à frota atual da GCM de 90 motos. Entre os modelos destinados à frota da Guarda Civil Metropolitana estão 82 modelos da Honda XRE 300 para o policiamento diário.

 

A trail vem equipada com um motor monocilíndrico bicombustível de 291,6 cilindradas, capaz de gerar potência de 25,4 cv a 7.500 rpm (Gasolina) / 25,6 cv a 7.500 rpm (Etanol) e torque 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 2,80 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol).

 

Além disso, foram entregues outros modelos da Honda CB 500F que serão exclusivamente usados em ações de escolta. A naked utiliza um motor bicilíndrico de 471 cc que desenvolve potência de 50,2 cv a 8.500 rpm e torque de 4,54 kgf.m a 7.000 rpm, possui câmbio de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante. 


O prefeito Ricardo Nunes na entrega das novas motos para a GCM de SP   [Edson Lopes Jr / SECOM]

Todos os modelos ganharam top case, sinalizadores, protetores de motor e caracterizações com as cores da Guarda Civil Metropolitana, oferecendo mais apoio técnico aos guardas.

 

“Nós estamos aumentando rapidamente o nosso efetivo hoje, com essas motos. Um trabalho que faz parte das ações da Prefeitura na área da Segurança, que se somam a outras ações, como a contratação de mil novos guardas, que daqui a um mês e meio estarão nas ruas, além do concurso para mais 500 novos guardas, que até o final de 2023 também estarão prontos para melhorar a vida das pessoas”, lembrou o secretário municipal de Segurança Urbana em exercício, Júnior Fagotti.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br