Grupo Piaggio desembarca com linha Vespa no Brasil
Tradicional fabricante italiano anuncia chegada no mercado nacional com quatro versões da Vespa em lojas conceito em meados do final de outubro
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O Grupo italiano Piaggio desembarca no Brasil com a apresentação de quatro versões de scooters da linha Vespa que serão lançados no mercado nacional. Os modelos Vespa Primavera, com 125 e 150 cilindradas; Vespa Sprint, com 150 cilindradas; Vespa GTS 300, com motor de 300 cilindradas, e Vespa 946 Empório Armani, desenvolvida como parte dos festejos de 130 anos da montadora e o 40° aniversário da empresa de moda, foram apresentados em grande evento no shopping JK Iguatemi, na cidade de São Paulo. A operação da Piaggio no país está sendo estruturada pelo grupo de investimento Asset Beclly Investments Management.
A implantação da marca no Brasil inicia ainda no segundo semestre, por meio da importação dos quatro modelos Vespa. Como o objetivo do Grupo Piaggio é estabelecer uma relação de longo prazo com o país, a partir de 2018 a empresa tem como projeto instalar um parque industrial. Em Para 2016, a meta é comercializar mais de 2.000 Vespas. Já para 2017, a perspectiva é ultrapassar 12.000 unidades e, em 2018, novos produtos Piaggio devem ser incluídos e montados no Brasil, contribuindo para que se atinja um volume de 35 mil scooters anuais.
Os preços sugeridos para a linha Vespa não foram divulgados, mas as vendas estão programadas para o dia 22 de outubro nas lojas conceito da marca, que serão estruturadas na rede Iguatemi de shopping em um projeto exclusivo de butiques, oferecendo sofisticação, elegância e tecnologia. As duas primeiras butiques serão inauguradas no JK Iguatemi e Iguatemi Campinas já no dia 22 de outubro. Outras unidades serão abertas até o fim do ano. A marca também contará com butiques de rua. A primeira será inaugurada na capital paulista na primeira quinzena de novembro.
O objetivo do Grupo Piaggio é implantar oito pontos de vendas no país ainda em 2016, somando as butiques de shopping e as de rua. Para o próximo ano, a expectativa é lançar mais dez unidades. Em 2018, outras 22 lojas passam a compor a rede, totalizando, 40 boutiques instaladas em três anos nas mais importantes praças brasileiras.
Para iniciar a campanha de vendas, a partir de 10 de outubro os clientes já poderão fazer as reservas para adquirir sua Vespa histórica com edição especial numerada. O processo deve ser feito pelo site vespabrasil.com.br.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário