Grave defeito com a Harley
Motociclista faz queixa. Contatado pelo site, Grupo Izzo encaminha resposta oficial sobre o caso.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Fernando Loduca Ribeiro
Amigos “motonautas”. Segue na integra o e-mail que enviei para o Sr. Paulo Izzo, presidente do Grupo Izzo, que é quem tem a concessão da marca Harley-Davidson no Brasil. Este e-mail em nada adiantou o total descaso que a fabricante vem tratando o meu caso.
No dia 6 de fevereiro deste ano, eu estava a 110 Km/h na estrada quando os parafusos que prendem a polia da roda traseira se quebraram e travaram a roda. Derrapei por cerca de 200 metros e por um milagre não caí.
A moto tinha apenas oito meses, eu comprei zero km, tinha saído há pouco tempo da revisão de 8.000 km e estava na garantia. Durante mais de 60 dias eu esperei que eles arrumassem a moto e nada, um descaso total! E vejam na copia do e-mail anexo que eu falei até com o presidente.
Enfim, atualmente estou movendo um processo contra a Harley, querendo devolver a moto por definitivamente, pois esta marca não respeita o consumidor e o pior, comercializa um produto não confiável.
Desde o dia do acidente a moto encontra-se na concessionária HD Campinas. Note que os parafusos simplesmente se partiram demonstrando uma absurda falta de qualidade que pôs em risco a minha vida e a de milhares de pessoas que confiam nesta empresa.
Eis o e-mail (Data:10/03/2008 – 9h33):
Prezado Paulo Izzo, estou tomando a liberdade de lhe encaminhar este e-mail porque acho inadmissível que a minha situação esteja sendo tratada com tanto descaso pela Harley, já não bastasse a absurda falha mecânica da minha moto (ano 2007), em que os cinco parafusos que prendem a coroa na roda se quebraram com a moto a cerca de 110 km/h, fazendo-me derrapar por mais de 200 metros e com muita sorte não tendo caído.
Anexo, tenho meu e-mail enviado para o pessoal da loja de Campinas, a situação continua a mesma e hoje passados quase 40 dias o interesse da Harley em resolver a questão continua o mesmo.
Para se ter uma idéia, mesmo após eu enviar o e-mail anexo ninguém me procurou, nenhum contato em nenhuma vez, desde que a montou teve a falha em 6 de fevereiro deste ano, nunca entraram em contato comigo. Sempre eu pessoalmente na loja ou então ligando todo dia, mas sem obter resultado nenhum.
Há 40 dias a minha moto está lá parada na mesma posição e a única resposta que tenho é que o problema foi muito grave e que estão vendo como vão resolver. Na quarta-feira da semana passada estive pela primeira vez em contato direto com o Fábio (gerente da loja Campinas) e o fato só vez aumentar ainda mais a minha decepção com a Harley, pois ouvi dele que ele não podia fazer nada, que eu deveria continuar aguardando uma solução e que não tinha prazo para solucionar. Não tinha autonomia nem para me fazer uma proposta de troca da moto para resolver o problema.
Portanto, não tenho nada mais a fazer na parte comercial a não ser informar-lhe dos fatos porque acho um absurdo que um nome tão forte quanto a Harley ter um pós-venda tão fraco e mais absurdo ainda a falha mecânica que aconteceu na minha moto, com grande risco de morte inclusive. Não confio mais na minha moto e gostaria de uma solução para o caso o mais breve possível.
Resposta oficial do Grupo Izzo
Prezados Senhores,
O Grupo Izzo, concessionário da marca Harley-Davidson no Brasil, lamenta os transtornos causados ao Sr. Fernando Loduca e, no entanto, informa que já tomou todas as providenciais cabíveis, que não foram aceitas pelo mesmo, sendo:
a) a motocicleta encontra-se pronta e à disposição do cliente desde 3 de abril. A partir dessa data, o cliente tem sido convocado por diversos meios para retirar o produto, o que até o momento não aconteceu;
b) quanto ao problema apresentado no produto, o departamento técnico constatou que foi ocasionado por uso em desacordo às recomendações constantes no Manual do Proprietário fornecido ao Sr. Fernando.
Para garantir a satisfação total do cliente, inclusive pelo período em que ele precisou esperar pela solução do problema com sua motocicleta, o Grupo Izzo propôs, sem custo algum, a substituição da motocicleta em questão por uma motocicleta Fatboy (modelo superior ao produto do cliente). Mesmo assim, o cliente declinou tal oferta.
Vale esclarecer que todo o procedimento de fabricação e garantia são de responsabilidade do Fabricante do veículo. O Grupo Izzo, na condição de concessionário, executa apenas os procedimentos necessários. No caso em questão, a garantia não foi aprovada, mas a fábrica concedeu ao cliente a execução de todos os serviços e substituição de peças em caráter de cortesia em busca da satisfação do cliente, mesmo com diagnostico do caso ter sido mau uso.
Por fim, a Equipe do Grupo Izzo coloca-se mais uma vez a disposição do Sr. Fernando Loduca para resolver o problema de sua motocicleta, dentro das possibilidades cabíveis para fabricante e concessionários. Desta forma, a empresa tem o objetivo de atender sempre da melhor forma o seu cliente, buscando a excelência em atendimento e serviços e, principalmente, a satisfação de seus consumidores.
Para esclarecer qualquer dúvida, o cliente pode ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor, de qualquer lugar do Brasil, pelo telefone 0800 970 90 29 ou pelo e-mail [email protected].
Atenciosamente,
Grupo Izzo.
O “motonauta” Fernando Loduca Ribeiro participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário