Gold Wing 1800, embarcando de primeira classe.

Toda vez que uso uma Gold Wing escuto tanta bobagem que resolvi escrever a respeito.

Por Trinity Ronzella

 

Primeiramente, antes de começar, gostaria de colocar sobre o meu perfil: 34 anos andando de moto, já tive muitas motos diferentes, de marcas diferentes e propostas diferentes. Sempre gostei de moto.

Com o passar do tempo fui entrando no mundo off road e nunca mais saí. Então tenho uma enorme preferência por motos On e Off road, mas veja bem, preferência. Não significa que não gosto de outros estilos, de jeito nenhum. Para mim a moto é uma ferramenta que deve ser usada, na imensa maioria das vezes, para o motivo que foi criada, mas não se limitando a isso.

 

A Honda GL 1800 Gold Wing Tour foi feita para viajar com segurança e conforto, é uma Touring com câmbio DCT de sete velocidades que deixa o conforto ainda maior.

A moto vem com um motor de 6cc,  AirBag de fábrica, 21 litros de capacidade no tanque de combustível, 50 litros de capacidade de carga no top case, parabrisa elétrico, aquecedor nos bancos e punhos,  e por aí vai.

 

Viajar de Gold Wing é diferente de tudo! 

O conforto do DCT, o motor elétrico usado para manobrar a motocicleta se for necessário, o parabrisa elétrico, qualidade do som, a comodidade de abertura dos bagageiros, o silêncio,  a “leveza" dessa moto ( sim, essa é a impressão que temos), tudo isso somado com a estabilidade e segurança nas curvas, faz dela essa moto icônica que se tornou.

Viajei o feriado com ela por estradas asfaltadas, um pedacinho de terra, de dia e de noite, com pouco trânsito e com congestionamento. Não tive pressa de chegar e nem vontade de acelerar bastante. Eu queria só curtir, passear. Várias vezes parei para fotografar e, por onde passava só recebia elogios pela moto.

 

 

Essa não foi a primeira e nem será a última vez (espero eu) que viajo com essa moto, mas, sempre que tiver a oportunidade de usá-la, será com um imenso prazer. 

A proposta é conforto e segurança, isso ela cumpre muito bem! 

Quanto a valores, obviamente estamos falando de um produto que tem um público seleto, com saúde financeira para investir o que ela custa e com objetivo específico de realizar um sonho. Ela não cabe no meu orçamento, aliás está longe disso mas, não quer dizer que ela não vale o que custa, sou eu que não tenho para pagar. O mesmo acontece com carro, apartamento, casa, roupa, tênis, cerveja, e por aí vai.

Outra curiosidade é sobre o consumo! Todos me perguntam e explico: Durante a viagem, respeito a velocidade das vias ( as vezes dou uma escapulida confesso, mas é raro) e o ritmo é passeio, pois a moto te chama para curtir. Essa última viagem que fiz, fez a média de 19,9km/l ! Isso mesmo, quase 20km/litro num motorzão 6 cilindros!

Outro ponto positivo é para a garupa. Zero reclamações e só elogios. O conforto do banco, o encosto, posição do pé e suspensão foram aprovados com louvor.

  

Aconteceu até um fato interessante: Estava voltando pela Rodovia dos Bandeirantes e olhei a minha direita e vi um Porsche antigo, placa preta, conversível e um casal jovem dentro dele. Vi o motorista apontando para trás para a mulher que o acompanhava. Quando emparelhei com eles, eu estava admirando a relíquia em que eles estavam e eles, a moto que estava comigo. Bem legal!

Ao entrar em na cidade temos obviamente que tomar cuidado com espaços, mas, como disse anteriormente, a Gold Wing te convida a passear, a rodar devagar, por isso, zero pressa e sem se espremer.

É isso aí, se um dia tiver a oportunidade de experimentar essa moto, não deixe passar, aproveite pois pode ser inesquecível  e com certeza irá quebrar vários pré conceitos a respeito.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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