Onze dias após a publicação de uma matéria envolvendo a Garinni Motors e um de seus clientes, a marca de motocicletas pertencente ao Grupo Itapemirim encaminhou ao "MOTO.com.br" uma carta de esclarecimento sobre o ocorrido.
Confira na íntegra:
Sobre a reportagem publicada em “MOTO.com.br” em 7 de fevereiro de 2008 sob o título "Motociclista busca justiça contra a Garinni" e assinada por Leandro Alvares, a Garinni Motors oferece aos leitores e consumidores os seguintes esclarecimentos e informações:
A Diretoria da Garinni Motors lamenta o ocorrido com o Sr. Eduardo Francisco Sant’Anna e informa que as providências necessárias para corrigir os problemas técnicos relatados já foram tomadas e que sua motocicleta GR 150P já está à disposição para uso desde o dia 15/02/2008 na revenda Garinni PIAI, no endereço Rua Barbalha, 91/ 95 – Alto da Lapa – São Paulo – SP – tel.: 11 3644-4953. Quanto às reclamações do cliente que foram feitas através da Justiça, devemos aguardar as decisões judiciais para nos pronunciarmos.
Contudo, causou-nos estranheza que os fatos relatados pelo consumidor tenham se tornado uma reportagem de Leandro Alvares. Acreditamos que o mais justo e correto seria ter dado espaço de forma equilibrada e completa a todas as partes envolvidas (consumidor, fabricante e revendedor) para que informassem os fatos.
Nota-se claramente não ser este o caso da referida reportagem, já que a mesma não traz algumas informações que consideramos fundamentais aos leitores e consumidores, como por exemplo, em qual revendedor o cliente comprou a motocicleta, se a pessoa que falou sobre “problemas de tropicalização com a GR 150P” é uma habilitada para falar do assunto e ainda, em qual concessionária o consumidor levou a motocicleta na ocasião do problema de superaquecimento.
Além disso, consideramos que o espaço para as explicações do responsável pelo atendimento técnico de pós-vendas da Garinni, Fábio Luis Fratucci, foi pequeno em relação ao restante das informações.
Queremos ainda informar que já foram comercializadas cerca de 1.500 unidades no Brasil do modelo GR 150P, sem qualquer registro de problema semelhante ao relatado pelo cliente. A ocorrência citada é pontual e episódica e, mais uma vez, lamentamos que o consumidor tenha tido tais problemas.
Desde agosto de 2007, quando o Grupo Itapemirim adquiriu o controle da Garinni Motors, procuramos solucionar todas as pendências que eventualmente ainda não tivessem sido solucionadas. O caso do cliente Eduardo Francisco Sant’Anna certamente é uma destas pendências que tem solução agora.
Para finalizar e melhor informar os leitores de “MOTO.com.br”, informamos que a Garinni é parte importante do grupo Itapemirim, um grupo empresarial empreendedor e tradicional que investe e continuará investindo em produtos e serviços de ótima qualidade, dentro das normas e padrões técnicos vigentes no Brasil.
Não faz parte da prática empresarial do Grupo Itapemirim o descaso com seus clientes. Ao contrário, ao longo de seus mais de 55 anos de atuação, todos os empreendimentos Itapemirim primaram pela correta condução dos negócios e do trato com seus consumidores.
Sidney Levy - Assessoria de Imprensa Garinni Motors. Nota do site
Na apuração dos fatos para esta reportagem, o “MOTO.com.br” procurou a assessoria de imprensa da Garinni para relatar os detalhes do acontecimento. Por meio dela, foi passado o contato do responsável pelo atendimento técnico de pós-vendas, Fábio Luis Fratucci, cujos esclarecimentos foram destacados na matéria, bem como a garantia de total abertura de nosso canal para que a empresa se pronunciasse sobre o episódio.
Mais do que um veículo de informação, formador de opiniões e seguidor dos preceitos básicos do jornalismo, o “Canal da Moto” é um espaço dedicado e de livre acesso dos leitores e todas as entidades ligadas ao segmento das duas rodas. Atuamos em prol do motociclismo e assim pretendemos continuar.
Equipe MOTO.com.br
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