Fórmula 1 x Motocross, será que combina?
O ex-piloto de F1 Kimi Raikkonen dono da equipe Ice One Racing, será o chefão da equipe de fábrica da Kawasaki no MXGP.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Mal acabou de deixar a Fórmula 1 e Kimi Raikkonen já é chefe de equipe. Mas não de uma equipe de quatro rodas, e sim de Motocross, o esporte do qual ele sempre foi um grande fã. O ex-piloto finlandês da McLaren, Ferrari e Alfa Romeo vai liderar a Kawasaki Racing no MXGP Campeonato Mundial de Motocross.
Campeão Mundial com a Ferrari em 2007, Kimi Raikkonen acabou de se aposentar da Fórmula 1. Disputou 351 GP’s, ganhou 21 e fez 18 pole positions, com uma carreira que começou em 2001 e, ainda hoje, é o último campeão mundial com a equipe de Maranello.
Após uma grande carreira no topo do automobilismo mundial, Raikkonen pendurou o capacete após a temporada 2021. Agora, o número 7 se tornará o número 1 da equipe Ice One Racing Kawasaki Factory. Kimi, certamente trará uma atitude vencedora a sua equipe no MXGP.
A Ice One Racing encerrou em 2021 uma relação de oito anos com a Husqvarna e a partir de 2022 o time passa a administrar a equipe oficial da Kawasaki Factory, que declarou uma colaboração de apoio mais estreita com a nova equipe no desenvolvimento da moto.
Raikkonen vai ser o “chefão” da equipe no MXGP 2022 do Team Green junto com o ex-piloto de MXGP Antti Pyrhonen.
Raikkonen nunca escondeu seu amor pelo motocross, o finlandês já postou fotos e vídeos nas mídias sociais praticando motocross nas folgas das corridas da F1 certamente trará uma atitude vencedora a sua equipe no MXGP.
Kimi postou recentemente um vídeo nas suas redes sociais praticando Motocross e declarou;
“Não é nenhum segredo, que uma das minhas grandes paixões na vida por muitos anos sempre foi o motocross, mas essa equipe não é o que você pode chamar de hobby. É um projeto muito sério, temos como objetivo obter os melhores resultados possíveis. Agora poderei dedicar mais tempo a esse projeto, após minha aposentadoria das corridas na F1 vou cuidar das questões estratégicas e do futuro da equipe."
“Estamos muito felizes que a Kawasaki nos escolheu como equipe de fábrica”, admitiu Raikkonen. “Sei que as chances de sucesso são maiores com o suporte direto da fábrica. Será uma grande oportunidade para competirmos com a nova equipe no MXGP." Disse Raikkonen o dono da Ice One Racing.
Os pilotos da Ice One Kawasaki Facotry serão o Campeão Mundial de Motocross FIM de 2015 o francês, Romain Febvre e o piloto britânico Ben Watson que se juntarão a Raikkonen e Pyrhonen na equipe.
O francês, Febvre está se recuperando de uma fratura na tíbia e fíbula sofrida em um acidente durante o Supercross de Paris do ano passado e deve voltar já na primeira etapa. O segundo piloto é o inglês Ben Watson, novato da equipe.
O Campeonato Mundial de MXGP de 2022 começa em Matterley Basin na Inglaterra de 19 a 20 de fevereiro.
Além da Kawasaki, outras marcas como Honda, Yamaha, KTM e GasGas também contam com equipes oficiais de fábrica no campeonato.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário