Flagra: Ducati já testa versão streetfighter com motor da Panigale V4

Versão naked com motor da nova superesportiva da fabricante foi vista em testes em circuito italiano

Por Gabriel Carvalho


Foto: Reprodução

O mais recente flagra do mundo das motos aconteceu na Itália: uma streetfighter da Ducati com o motor da Panigale V4 foi flagrada em ação durante testes em um circuito italiano. A criação de tal modelo, porém, não é exatamente uma novidade.

Claudio Domenicali, CEO da Ducati, concedeu uma entrevista a um portal suíço em março deste ano e deu a entender que uma streetfighter com o motor da Panigale V4, nova superesportiva topo de linha da fabricante, seria lançada em algum momento.

"Você acha que a Ducati deveria produzir uma motocicleta como essa?", disse o CEO ao ser questionado pelo portal. O jornalista replicou trazendo o argumento de que há demanda por um modelo do segmento, que é uma questão frequentemente levantada pelo público. "Então ela aparecerá o mais breve possível", rebateu Domenicali.


Foto: Reprodução

Aparentemente esse "o mais breve possível" não deve demorar muito, já que as imagens revelam uma moto praticamente pronta para ser lançada. Segundo a imprensa internacional, a expectativa é de que o motor que equipará o modelo deve ter 1.103 cm³ de cilindrada e cerca de 187 cavalos de potência. A balança traseira segue o estilo da Panigale V4 e é monobraço e o farol dianteiro também segue o estilo da superesportiva.

Outra parte que a streetfighter deve herdar é a eletrônica, que deve oferecer as mesmas funcionalidades da versão de produção da moto que mexeu com a hierarquia até então existente no Mundial de Superbike - antes, o campeonato era dominado por Jonathan Rea e a Kawasaki ZX-10RR e agora a Ducati encontrou novas forças na combinação entre Ducati Panigale V4 e Alvaro Bautista, vencendo as 11 primeiras corridas do ano.

As melhores ofertas de Ducati você encontra aqui!

As novidades com o motor V4 não devem parar na moto flagrada: Domenicali sinalizou no final do ano passado que o propulsor deve aparecer em outros lançamentos da Ducati no futuro.

"Vamos lançar 29 motos novas nos próximos cinco anos. Seguiremos desenvolvendo novas versões de produtos já existentes, além de entrar em segmentos que atualmente não contam com a nossa presença. Além disso, vamos explorar o mototr V4 em outras plataformas", disse à época o dirigente.

Sobre a nova streetfighter da fabricante italiana, acredita-se que ela vá substituir a Monster 1200 no topo de linha da famíla de nakeds da marca de Borgo Panigale, sendo apresentada em versão definitiva no Salão de Milão (EICMA), que acontece em novembro deste ano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br