Financiamento sem comprovação de renda acelera o sonho em duas rodas

Motocicleta é a opção mais atraente para quem busca transporte individual ou um novo trabalho. Entrevistamos Reizer Boas para conhecer o LiberaCred da Yamaha

Por Gian Calabrese

Quando o mundo quase parou diante a pandemia do novo coronavírus, a motocicleta tem sido uma das protagonistas em termos de transporte para de alguma forma o país seguir em movimento.

Com o distanciamento social e a crise econômica, o crescente interesse em adquirir um transporte sem aglomeração e, para muitos, uma nova fonte de renda, aumentaram. No entanto, o que se nota também é que o mercado tem restringido o crédito por conta do aumento de desemprego e redução de salários, o que diminue a possibilidade de muitos em adquirir uma motocicleta.

A frente desta questão, como uma solução para muitos clientes, o Banco Yamaha têm acelerado o sonho de quem pretende comprar uma moto zero km através do Programa LiberaCred, em que o cliente consegue financiar sua motocicleta de forma simplificada,  sem comprovação de renda, histórico com bancos ou consulta de Score, bastando, para isso, cumprir os requisitos do Programa.  

Hoje nossa entrevista é com Reizer Boas - Supervisor da Yamaha Serviços Financeiros, que explica em detalhes como funciona este programa de financiamento. Confira!

MOTO.com.br - Reizer Boas, como funciona este programa de financiamento diferenciado da Yamaha, o LiberaCred?

REIZER BOAS - Primeiramente, olá a todos muito obrigado pelo convite e, complementando o que você comentou, é muito interessante que muito dos comércios pararam, mas na verdade o Brasil não parou, o país se movimenta e está funcionando sobre duas rodas. São pessoas, colegas motociclistas ajudando a economia a continuar girando através do delivery. Pensando em pessoas que não tem a possibilidade de adquirirem a sua motocicleta através do financiamento porque não conseguem comprovar a renda, ou a pessoa não tem um lance para ofertar no consórcio, a Yamaha criou um produto chamado LiberaCred, onde você pode programar a compra da sua motocicleta em um prazo de doze meses, sabendo o exato momento em que você vai retirar a sua moto Yamaha 0 km.

MOTO.com.br - Após quantas parcelas pagas é possível retirar a moto?

Reizer Boas - Você vai a concessionária, escolhe um modelo de motocicleta que faz parte do programa e num período de 12 meses vai pagando as parcelas. No entanto, você pagando as parcelas em dia, pode optar em retirá-la já no oitavo mês, desde que cumprido os requisitos do programa.

MOTO.com.br - Qual a idade permitida para a compra e qual a taxa de juros desse tipo de financiamento?

Reizer Boas - Qualquer pessoa a partir dos 17 anos de idade pode fazer o LiberaCred. O Liberacred não tem juros, ele apenas possui uma taxa de administração e algumas tarifas aplicáveis ao produto, que são claramente demonstradas aos clientes no momento da adesão. Então a entrada vai ser fracionada em 12 parcelas. A partir daí esse contrato do Libreracred vai virar um plano de financiamento com o Banco Yamaha. 

MOTO.com.br - O valor desta entrada parcelada em 12 vezes pode ser de quantos por cento do valor da moto?

Reizer Boas - O cliente tem as opções de parcelar a entrada em 30 ou 50% do valor da moto. As regras para retirada da moto é o cliente pagar as parcelas em dia e não ter apontamento no nome (SPC, SERASA, BACEN) no momento da solicitação da retirada entre o mês oito e doze. Ou seja, durante o ingresso ao plano a pessoa pode ter apontamento nesses órgãos mas quando no momento da retirada da motocicleta o nome deve estar regularizado. Isso possibilita que a pessoa possa regularizar seu nome durante os oito meses de parcelamento.

MOTO.com.br - Muitos não tem como comprovar a renda, além disso há o Score que geralmente restringe o crédito. É possível ingressar no programa?

Reizer Boas - Um dos grandes diferenciais é que o Banco Yamaha não irá consultar o Score da pessoa, ela também não irá precisar ter um comprovante de renda. Se ela já pagou a entrada nesses oito ou doze meses, e poderá retirar a sua moto.

MOTO.com.br - Quanto a documentação, o que é necessário?

Reizer Boas - É simples, a pessoa precisa apenas o RG, CPF e comprovante de endereço. Como não precisamos do comprovante de renda nem análise, o cliente já poderá ingressar ao programa apenas com estes três documentos e também para a retirada da motocicleta na concessionária Yamaha.

MOTO.com.br - Após o parcelamento dos 30% ou 50% de entrada e retirada da moto, como funciona com o valor restante?

Reizer Boas - Quem optar parcelar a entrada em 30%, o Banco Yamaha financiará os outros 70% restantes, e da mesma forma quem optar pelos 50% parcelados, o Banco Yamaha fará o financiamento dos 50% restantes, lembrando que precisa cumprir os demais requisitos do programa.

MOTO.com.br - O financiamento é feito exclusivamente pelo Banco Yamaha e a entrega pela concessionária Yamaha?

Reizer Boas - Exatamente, a pessoa tem a garantia de estar comprando a moto 0km através da rede Yamaha, com seu banco e suas concessionárias.

MOTO.com.br - É possível adquirir por via digital?

Reizer Boas - Sim, de forma totalmente digital. O cliente pode comprar no site do produto, no site das concessionárias e também presencialmente , e neste caso o cliente precisa apenas escolher a concessionária mais próxima de sua casa para posteriormente, após o período da entrada parcelada, retirar a sua moto 0km.

MOTO.com.br - Caso a pessoa tenha optado pelo plano e posteriormente tenha que desistir, como funciona?

Reizer Boas - Não há nenhum problema quanto a isso, apenas será retirada a taxa de administração e as tarifas previstas para o produto e o valor pago será devolvido.

MOTO.com.br - Pergunta final: Quais os modelos disponíveis para este programa? Nos de exemplo de valores das parcelas.

Reizer Boas - Temos nove modelos disponíveis, desde a Neo 125 UBS 2021 até a Lander ABS 2020. A Lander, por exemplo, no valor aproximado de 20 mil reais, o valor de parcela que o cliente pagará através do Liberacred será de R$ 671,24. Em uma moto como a Factor, que está sendo muito utilizada pelos entregadores de delivery cujo valor aproximado de 12 mil reais, a parcela será de R$ 412,84. São valores bastante acessíveis inclusive neste momento que estamos vivendo de pandemia. Como disse, o Brasil não parou e os motociclistas entregadores estão fazendo que o Brasil não pare, ajudando o nosso dia a dia sobre duas rodas.

Confira o vídeo da entrevista!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br