Fim de linha para a lendária fabricante alemã Horex

Tradicional marca de motos teve as atividades encerradas no final de novembro com o fechamento da fábrica

Por Aladim Lopes Gonçalves

Mais uma perda lamentável para o mercado das duas rodas. A lendária fabricante alemã Horex anuncia o encerramento das suas atividades no final de 2014, frustrando os fãs da marca após um período de grande expectativa desde o seu retorno em 2010. Fundada na década de 1920, tendo sua produção interrompida na Segunda Guerra Mundial e sua fábrica fechada em 1960, a Horex tinha perspectivas animadoras com o lançamento do modelo VR6 nas versões Roadster e Classic. 

Em comunicado na sua página no Facebook, a Horex diz que as atividades foram encerradas no dia 30 de novembro, às 10h, com todos os funcionários e administradores tendo que deixar as instalações do complexo industrial de Augsburg (Alemanha) para salvaguardar os ativos da empresa. A nota complementa que com a remoção dos empregados e o ato de licitação, a Horex, sob essa administração, deixa de existir.

Com mais esse drama na história da Horex, as motos da marca alemã passam a ser ainda mais valorizadas. A VR6 Roadster conta com motor seis cilindros em “V” de 1.218 cm³ com potência de 161 cavalos e torque de 13,7 kgfm. Já a VR6 Classic tem uma configuração do motor amansada para 126 cavalos e torque de 12 kgfm. A marca ainda lançou uma série limitada de 33 unidades denominada VR6 Cafe Racer 33.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br