Fenabrave repudia lei polêmica na Bolívia
Presidente da entidade assina carta de protesto contra lei que regulariza veículos sem documentação no país vizinho
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), divulgou nota assinada pelo seu presidente, Sérgio Antonio Reze, manifestando estarrecimento e revolta com a lei que passa a vigorar na Bolívia autorizando a regularização de veículos que transitam por lá sem a devida documentação.
Segundo a nota, a permissão para que veículos de origem duvidosa, em sua maioria subtraídos de países vizinhos, passem a ser aceitos em território boliviano como produtos provenientes de legítima comercialização torna-se escandalosa e envergonha toda a América do Sul. Além disso, os bens como automóvel e caminhão, e outros veículos motorizados, servem, comumente, de moeda no tráfico de drogas e armas.
A Fenabrave, como entidade que representa mais de seis mil concessionários de veículos no Brasil, que geram mais de 290 mil empregos diretos e responde por 5% do PIB Nacional pede uma ação imediata do governo federal, na certeza que serão adotas as medidas necessárias e urgentes que o assunto requer, pois a entidade considera o ato de legalizar o produto de crime uma verdadeira afronta aos direitos humanos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário