Federico Alvarez assume direção da BMW Motorrad Brasil
Novo executivo da divisão de motos da marca alemã no país anuncia o lançamento da renovada R 1200 GS
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Atuando no Grupo BMW há dez anos o espanhol Federico Alvarez, 43 anos, assume a direção da BMW Motorrad Brasil, na posição ocupada anteriormente pelo uruguaio Rolf Epp, que se transferiu para o Panamá como novo CEO da BMW para os Mercados Importadores, America Latina e Caribe.
Bacharel em Ciências Econômicas e Empresarias pela Universidade San Plabo e MBA pela Escola ESIC Business, na Espanha, Federico Alvarez exerceu de novembro de 2006 a dezembro de 2012, na BMW Espanha, a função de Gerente de Desenvolvimento de rede de concessionários e vendas da BMW Motorrad.
Durante esse período sua gestão foi marcada por muitas conquistas, entre elas a comercialização de 10 mil unidades de varejo levando a BMW Motorrad Espanha pela primeira vez à posição nº 1 em vendas mundiais e aumentando em 35% a participação no mercado.
No inicio de 2012, Federico assumiu a gerência da BMW Motorrad para América Latina & Caribe, até receber o convite para ser o responsável pela divisão de motos da BMW no Brasil.
“É com muita alegria que inicio uma nova história dentro do Grupo. Ser responsável por um mercado tão importante como o Brasil é um grande desafio, que terei o prazer de cumprir. No próximo mês, lançaremos oficialmente à imprensa a Nova R 1200 GS, a motocicleta mais vendida em nosso portfólio. Tenho certeza que o mercado brasileiro irá se surpreender”, diz Federico Alvarez.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário