Família KTM 890 deve ganhar uma nova integrante
Nova variante S, da família KTM 890, deve ter uma pegada mais voltada para estradas onroad
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A KTM está preparando novidades para a linha 890. Em fotos tiradas na Áustria, mostram que as duas versões oferecidas no mercado europeu, a básica e R, devem receber atualizações no design. Mas, a grande novidade deve ser a chegada da KTM 890 S, uma nova versão voltada para as estradas de asfalto.
Como pode ver nas fotos, a KTM 890S substitui as rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e de 18 polegadas na traseira do modelo R, por um par de rodas de liga leve de 17 polegadas, similar da Duke 890. Além disso, é possível perceber que a versão S, tem um paralama mais próximo da roda, protetor de carter e protetor de mão. Apesar de estar sem bolha na foto, ela deve receber uma maior e mais larga que suas irmãs.
As mudanças no design são encontradas nas novas carenagens frontais, que unem os faróis e as laterais, deixando um desenho mais limpo. Diferente do modelo atual que tem o farol e nariz separados.
O motor deve ser o mesmo da atual linha 890, equipado com dois cilindros em linha, quatro válvulas, com 889 cm³, refrigeração líquida. Desenvolve potência máxima de 105 cavalos (hp) a 8,000 rpm e torque máximo de 100 Nm @ 6,500 rpm.
No Brasil, a KTM lançou no final do ano passado a KTM 890R! Nós já demos uma volta, veja o relato aqui.
A KTM 890R é a versão top de linha e vem equipada para encarar os desafios do off-road! A moto já está disponível no Brasil pelo valor de R$152.990. Clique aqui e veja os anúnicos do MOTO.com.br.
As mudanças na família KTM 890 devem ficar para a linha 2023 lá fora. Mas, a KTM ainda não divulgou nada sobre a nova 890S ou quando as novidades chegam no mercado nacional, vamos ficar no aguardo de novas notícias.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário