Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Fabricantes apostam em experiências para fidelizar clientes

30 de April de 2018

O consumidor finalmente compra a moto que tanto cobiçava . Porém, muitas vezes, por falta de companhia, insegurança na pilotagem ou, até mesmo, por não ter aonde ir , acaba deixando sua moto encostada na garagem . Algumas fábricas viram nesses “problemas” uma oportunidade para se aproximar e fidelizar os clientes. Agora a Honda , maior fabricante de motos do Brasil, se junta a BMW, a Triumph e a Harley-Davidson , e acaba de lançar seu programa de fidelização .

Com o nome de “ RedRider ” o programa da Honda, a princípio, irá focar nos proprietários da bigtrail CRF 1000L Africa Twin . A primeira atividade deve acontecer em maio . Um tour guiado irá levar os clientes para conhecer a Serra da Canastra em Minas Gerais . “É a possibilidade de o piloto viajar com toda tranquilidade, conhecer gente nova e desfrutar de tudo que sua moto pode oferecer”, afirmou Marcos Monteiro, gerente geral de planejamento da Honda.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

O programa também terá unidades da bigtrail para alugar e participar do roteiro . Uma chance de o consumidor rodar com a moto e conhecê-la a fundo antes de decidir a compra. “Vemos nisso uma grande possibilidade de trazer um novo motociclista para a nossa marca” afirmou Alexandre Cury, diretor comercial da Honda.

O programa também irá englobar outros modelos futuramente , como o scooter on-off X-ADV e a estradeira GL1800 Gold Wing . Além das viagens, o RedRider oferecerá cursos de pilotagem e outras ações voltadas ao lazer e turismo . 

Receita consagrada
A receita utilizada pela Honda é consagrada e já bastante usada por outros fabricantes premium , como BMW, Harley-Davidson e Triumph . A fábrica alemã tem o programa BMW Rider Experience , que permite ao consumidor da marca participar de cursos de pilotagem on e off-road . As aulas incluem também treinamento mecânico, primeiros socorros em áreas remotas e até o uso de GPS . 

Além dos cursos, há roteiro de viagens nacionais e internacionais . Com duração de apenas um dia, um final de semana ou mesmo longos períodos no Brasil ou no exterior . Em todas as atividades é possível alugar uma moto da marca para viajar. 

A mesma fórmula é seguida pela Triumph com o programa batizado de “TRX” , que promete ao entusiasta viver uma experiência diferente e sem preocupação. No caso das viagens pela América do Sul , por exemplo, o piloto (e garupa, se for o caso) tem apenas a preocupação de embarcar no Brasil e desembarcar em no país escolhido e curtir apenas a “parte boa” da viagem . 

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

A empresa cuida do transporte da moto, documentação, reserva de hotéis e os seguros . Nem a bagagem é preocupação para o piloto, pois ela é transportada no carro de apoio. Em caso de pane mecânica , há até uma moto reserva .

Harley é referência
Quando se fala em programas de fidelização a americana Harley-Davidson é referência . Por meio do HOG, grupo de proprietários de Harley , a empresa organiza inúmeras atividades que vão desde longas viagens até os cafés das manhãs nas concessionárias . Neste ano, o encontro anual dos donos de Harley acontecerá no Balneário Camburiú (SC ) com a presença estimada de 600 motos e 1.000 pessoas vindas de todos os cantos do país . 

Criado há 35 anos nos Estados Unidos , o HOG se firmou como maior exemplo de fidelização a uma marca. Em todo o mundo são mais de um milhão de membros ; no Brasil são 15 mil  donos de Harley cadastrados no programa.

Compartilhe esse anúncio