Exclusividade até no nome

Feita em homenagem ao tricampeão de F-1, MV Agusta F4 1000 Senna custa R$ 139.400,00.

Por Leandro Alvares

Aldo Tizzani e Murillo Ghigonetto

Exclusividade e motocicletas são dois temas que, juntos, sempre deram muito que falar no mercado mundial de duas rodas. Não raro vemos modelos feitos artesanalmente com detalhes super-refinados e acabamento artístico.

E assim é a nova versão da MV Agusta F4 1000 Senna, fabricada há alguns anos pela italiana MV Agusta de forma exclusiva em homenagem ao tricampeão de Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna.

Para imortalizar o “herói brasileiro”, a MV Agusta utilizou materiais nobres para construção desta macchinna como, por exemplo, titânio, magnésio e fibra de carbono.

Com estilo moderno e esportivo, a F4 Senna utiliza uma carenagem frontal com dois faróis sobrepostos. Os piscas estão integrados ao espelho retrovisor, o que dá uma “cara” mais clean ao modelo.

Nem mesmo o assento (810 mm de altura), pintado em vermelho, fica de fora de toda esportividade. A rabeta também segue o mesmo estilo, com traços ousados e modernos, e ainda estampa a marca Senna, assim como as carenagens laterais que encobrem o motor.  E por falar em motor, desempenho e muita tecnologia é o que não falta nesta bela “lenda” sobre duas rodas.
 
Com sistema de injeção eletrônica, o propulsor é um quatro cilindros em linha de 998 cm³ com arrefecimento liquido capaz de gerar 174 cv de potência máxima a 11.900 rpm, e torque de 11,3 kgf.m a 10.000 rpm.

O sistema de câmbio usa seis marchas, sendo que a transmissão final é feita por corrente. Traduzindo: é tamanha a força do propulsor que, segundo medições feitas pelo próprio fabricante, a F4 1000 Senna tem velocidade final de incríveis 301 km/h. Uma verdadeira usina de força.

Para parar este foguete, a F4 Senna está equipada com freios de fixação radial com dois discos de 320 mm na dianteira e um simples de 210 na traseira, ambos da grife italiana Brembo, “Serie Oro”, desenvolvidos exclusivamente para o modelo.

A moto conta ainda com outras renomadas marcas: suspensões invertidas (upside-donwn) da Marzocchi com tubo de 50 mm de diâmetro e curso de 129 mm na dianteira; na traseira suspensões da Sachs e amortecedor Öhlins com curso de 120 mm. Já as rodas Marchesini são as mesmas usadas nas competições de motovelocidade, com 17 polegadas e pneus 120/70 na frente e 190/55 atrás.
 
No Brasil, apenas quatro felizardos terão a honra de ostentar uma “Senna” pelas ruas. Isso porque esse foi o número de encomendas recebidas até agora pelo Grupo Izzo, representante da MV Agusta no país. Também, pudera, com preço de R$ 139.400, não é qualquer simples mortal que pode se dar ao luxo de comprar esta bela jóia sobre duas rodas.

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br