Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Evento da Harley-Davidson em SC reuniu 1.400 pessoas

07 de November de 2012

A Harley-Davidson do Brasil promoveu, pela primeira vez, o National H.O.G. Rally, evento voltado exclusivamente para seus clientes mais fieis. Entre os dias 2 e 4 de novembro, Florianópolis se transformou na capital nacional da Harley-Davidson, quando grupos do H.O.G. - Harley Owners Group - de todo o Brasil se reuniram para este grande evento que ocorreu no P12 Jurerê Internacional, um dos melhores e mais exclusivos espaços de eventos do litoral brasileiro. Foram cerca de 1.400 participantes nos três dias do evento.

O H.O.G. é o clube exclusivo de proprietários de motocicletas Harley-Davidson. Formado em 1983, o grupo conta com mais de 1 milhão de membros em todo o mundo e cerca de 13 mil no Brasil, unidos pela paixão de realizar o sonho do estilo de vida Harley-Davidson. O H.O.G. conta com benefícios, como revista, encontros e eventos, distintivos, emblemas e muito mais.

"Além de ser um clube exclusivo de proprietários de motocicletas Harley-Davidson, o H.O.G. simboliza e reúne todos os atributos que fazem essa marca ser única em todo o mundo, como amizade, liberdade e independência. Por isso, fizemos questão de realizar este evento, voltado para este público tão fiel à Harley-Davidson", afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

O National H.O.G. Rally 2012 teve atividades para toda a família e fãs do motociclismo. Dentre as atrações programadas estavam um rali de regularidade, os Motor Games, além do tradicional desfile que ocorreu no sábado de manhã e reuniu quase 400 motocicletas.

O rali de regularidade foi uma das principais atrações do evento. Dividido em três etapas, o motociclista vencedor foi o mais regular, que percorreu um trecho de quase 90 km dando a volta por toda a ilha. Os melhores foram premiados na festa Highway to Halloween, no sábado à noite.

Os participantes também puderam ver de perto alguns modelos Harley-Davidson vendidos no Brasil e montados na unidade fabril da empresa, em Manaus. Estavam expostos na área Expo os modelos 883R, XR1200XTM e 1200 Custom, da família Sportster®; as motocicletas Switchback, Fat Bob® e Super Glide® Custom, da família Dyna®; BlacklineTM, Fat Boy®, Heritage Classic e Deluxe, da família Softail®; os modelos V-Rod® Muscle, Night Rod® Special e V-Rod® 10th Anniversary Edition, da família VRSCTM e as motocicletas Street Glide® e Electra Glide® Ultra Limited, da família Touring.

Outra atividade que atraiu muitos participantes do evento foi o test ride, que permitiu aos participantes com mais de um ano de habilitação e que têm uma motocicleta acima de 600cc conhecer e pilotar diversos modelos da marca em um circuito pré-definido.

Já os Motor Games, jogos que aliam competição e diversão, ocorreram durante os três dias da festa. Neles, os motociclistas provaram suas habilidades em concursos de marcha lenta, H-D Training Center e muitos outros. Para os que preferiam relaxar, ainda foi criada uma área de jogos de snooker, pebolim e cartas, além de um pub exclusivo H-D.

A diversão noturna ficou garantida a todos os participantes com duas festas temáticas que agitaram as noites. Na sexta-feira, dia 2 de novembro, a festa "Anos 60" reviveu a era de ouro do rock ‘n roll, comandada pela banda Get Back. Já no sábado, 3 de novembro, a festa "Highway to Halloween" teve como tema o Dia das Bruxas.

Os participantes do National H.O.G. Rally 2012 ainda puderam participar do Arremate do Bem, um leilão beneficente que deu tanques de motocicletas da marca autografados por Willie G. Davidson, Chefe Emérito de Estilo e neto de um dos fundadores da Harley-Davidson, a quem fez os lances mais altos. O valor arrecadado, aproximadamente R$ 25 mil, foi doado ao Instituto Guga Kuerten, uma associação civil sem fins lucrativos com sede em Florianópolis e mantida pelo ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, que tem como missão articular, promover e apoiar ações que visem oferecer oportunidades de desenvolvimento e integração social para todos os cidadãos.

O National H.O.G. Rally 2012 contou com apresentações musicais de importantes bandas da cena do Sul do Brasil. Entre as atrações musicais destacaram-se bandas que executam o rock clássico das décadas de 60, 70 e 80, passando pelo rock pesado e pela música nacional dos anos 90. Nomes como Panela Rock, Get Back, Bravo Banda, Gera Fornasa, Pink Revolver e Vintage Cult agradaram a todos os gostos e idades em uma programação que durou os três dias do evento.

Localizado na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, o cenário paradisíaco do P12 já é endereço obrigatório dos mais sofisticados eventos da cidade. Com cerca de 5.000 metros quadrados e capacidade para até 3.000 pessoas, o local conta com piscina, praia artificial com camas e bangalôs, lounges, deck de frente para o mar, bares, quadra de esportes e estacionamento para até 1.500 motocicletas.

Os participantes do National H.O.G. Rally 2012 ainda puderam contar com o conforto do sistema de consumo all-inclusive, no qual eles consumiram à vontade as bebidas e comidas inclusas no pacote durante todo o período em que permaneceram no P12.

Àqueles que quiseram garantir sua lembrança do evento, uma loja de acessórios e MotorClothes®, as roupas da Harley-Davidson, ficou à disposição de todos os presentes.

Aos que foram até Florianópolis de moto e precisaram realizar um pequeno reparo, foi montada uma oficina totalmente equipada e com profissionais especializados para fazer serviços mais simples. Aos que foram de avião ou não quiseram tirar sua moto do estacionamento, foi oferecido transporte gratuito entre o P12 e os hotéis da região durante os três dias (exclusivo aos clientes que fecharam pacote de hospedagem com a agência parceira do evento).

"Trabalhamos para proporcionar a estes amantes da Harley-Davidson e entusiastas do motociclismo, momentos de alegria e descontração em um ambiente alegre, onde o que predomina é o espírito Harley-Davidson de liberdade e, principalmente, amizade", afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse anúncio