Estudante brasileiro cria moto conceitual para o ano 2033
Projeto de motocicleta futurista é capaz de modificar a forma e o design de acordo com suas necessidades
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
O estudante de design de produtos, Gilson Pereira Junior, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), desenvolveu o projeto Morphter, uma moto conceitual futurista para o ano de 2033. A motocicleta propõe satisfazer todas as necessidades do piloto, adequando-se a cada situação de pilotagem.
Este projeto é conceitual, estimado para o futuro com uso de materiais ainda não descobertos. O conteúdo previsto para a construção funciona como uma rede interligada, que altera sua forma de acordo com o gosto do usuário. De acordo com Gilson Pereira, a motocicleta futurista é movida a energia elétrica e pode ser carregada em qualquer fonte de eletricidade.
Segundo o estudante, a motocicleta pode ser compactada até ficar no tamanho de um pequeno disco, que vai armazenar a energia para mover a máquina. A esfera é a central de energia da moto e todo o material que da forma ao projeto esta compactado nele. Quando o Morphster é expandido, ele se transforma na moto. Mesmo modificando em diferentes designs, a central de energia permanece na moto.
O Morphster funciona a partir da compra do disco e do download de um arquivo com as informações necessárias para representar o design da moto escolhido. Cada pessoa pode alterar de acordo com o seu gosto, ou colocar formas de acordo com a sua necessidade de uso, como andar em áreas urbanas ou estradas de terra.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário