Esportividade conta muito para nova Kawasaki Z1000 R
Fabricante japonesa apresenta modelo naked com protuberante motorização quatro cilindros com pacote esportivo
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Depois de muita discussão em torno dos novos lançamentos da linha Z que foram anunciados recentemente pela Kawasaki com os modelos naked Z900 e Z650 a fabricante japonesa parece dar mais uma cartada estratégica com a apresentação da nova roadster Z1000 R.
A nova versão R para o modelo Z1000 desponta com pacote de alta performance, incluindo freios, suspensão e esquema de cor baseado nas motos de competição da marca.
Entre os destaques, vale ressaltar o sistema de frenagem da Z1000 R são Brembo com calipers M50 e conta com discos flutuantes de 310 mm na dianteira.
Já a atração no conjunto de suspensão fica por conta do monoshock Öhlins S46DR1S com regulagem remota de pré-carga na traseira e com novos ajustes nos garfos dianteiros, visando maior equilíbrio e mais estabilidade.
A pintura de lançamento da nova Z1000 R é baseada em um esquema de cores cinza (Metallic Graphite Grey) em conjunto com preto (Metallic Spark Black) e grafismo na combinação de amarelo e verde. O logo Z aparece em relevo no assento.
A nova máquina da casa de Akashi traz toda a esportividade do motor quatro cilindros em linha de 1.043 cm³ com potência de mais de 140 cavalos e torque de 11,1 kgfm.
A nova Z1000 R deve ser uma das grandes atrações da Kawasaki em seu estande no badalado salão de motos de Milão EICMA, na Itália, que acontece entre os dias 10 e 13 de novembro.
Fotos: Kawasaki/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário