Erik Buell Racing é vendida mais uma vez em leilão

Liquid Asset Partners quer reviver a fabricante de motocicletas

Por Alexandre Ciszewski

 

 

Após dois leilões fracassados, a empresa Erik Buell Racing foi adquirida pela Liquid Asset Partners por 2,05 milhões de dólares na última semana. A Liquid Asset Partners possui um interesse peculiar na EBR, tendo sido apontada como liquidante da Buell Motorcycles, a ex-empresa criada por Erik Buell e, em seguida, de propriedade da Harley-Davidson.

Um segundo leilão foi necessária após o vencedor do primeiro leilão, Bruce Belfer, não conseguir entregar os fundos necessários sobre o prazo para a compra da empresa. A vitória do leilão foi posteriormente para a Liquid Asset Partners, no entanto, um terceiro leilão foi necessário após Belfer e outro comprador potencial, US Heritage Powersport, contestarem o segundo resultado do leilão.

Agora, parece que a EBR foi vendida uma vez por todas, com a Liquid Asset Partners começando com a árdua tarefa de reembolsar os credores da EBR (Mito Tech Co, do Japão, precisa receber 733.000 dólares, enquanto o Grupo de Engenharia Porsche aguarda o valor de 390.000 dólares) e empregados, que cobram um valor de 200.000 dólares.

De acordo com o Milwaukee Journal Sentinel, o proprietrário da Liquid Asset Partners, Bill Melvin Jnr, espera conseguir fazer a EBR funcionar novamente como uma fabricante da motocicletas, apesar de não ser diretamente através da Liquid Asset Partners, mas como a sua própria empresa separada.

"Nós não vamos ser fabricação de motocicletas, como Liquid Asset, mas nós estaremos trabalhando para montar um plano com uma equipe que pode ser bem sucedida fazendo isso", disse Melvin Jnr. "Não há garantias. Uma parte do nosso negócio é que somos liquidantes, mas também somos jogadores com potencial na indústria de motocicletas."

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br