Equipe Kavookavala faz show de Wheeling na Fundação Casa

Pilotos fizeram uma apresentação especial para os adolescentes com manobras radicais de motos

Por Aladim Lopes Gonçalves

Mais de 50 jovens, que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa - Encosta Norte, em São Paulo (SP), puderam conferir uma apresentação especial de Wheeling (esporte radical que envolve manobras executadas sobre motos ou bicicletas), na quadra poliesportiva da unidade, realizada pelos pilotos da equipe Kavookavala Racing, que é filiada à Confederação Brasileira de Wheeling (CBW).

De acordo com o diretor da Fundação Casa - Encosta Norte, Ozório Rodrigues da Silva Filho, o evento foi uma oportunidade de mostrar aos jovens outras realidades. “Muitos desconhecem esse prática esportiva e nem imaginam que ela pode ser uma forma de entretenimento. Queremos mostrar outras oportunidades, ampliar o conhecimento deles”, disse.

O diretor ainda comenta que a equipe Kavookavala tem como integrantes dois ex-internos da Fundação. “Conversando com eles, vimos que a modalidade abraça a todos, desde que haja comprometimento, dedicação e seriedade”, explicou.

Antes da demonstração, os pilotos Ronaldo Rangel do Nascimento Martins, Romildo de Jesus Nascimento, Marcelo Frits, Stephany Fontegno Silva, Adamo Ângelo Pereira, Maria Aparecida Nogueira e Edicarlos Alves da Silva fizeram uma palestra com os jovens presentes para explicar normas de segurança, conscientizar sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e os espaços públicos, bem como sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): capacetes, cotoveleiras, luvas e joelheiras.

Em seguida, os pilotos demonstraram as manobras em cinco motos de diferentes estilos e potencias de motores. Os movimentos básicos consistem em trabalhar o equilíbrio, como por exemplo, empinar a moto, fazer oitos, zeros, derrapar e subir sobre o banco enquanto o veículo está em movimento.

De acordo com a coordenadora pedagógica do centro, Adriana Oliveira Santos Ribeiro, até mesmo alguns adolescentes mais corajosos toparam dar uma volta na garupa dos pilotos. “Eles ficaram impressionados com a habilidade deles. Foi um momento muito divertido e de confraternização para eles”, concluiu. Satisfeita com o retorno positivo dos jovens que acompanham atentamente as manobras do show radical, a equipe Kavookavala Racing pretende voltar ao centro socioeducativo da Fundação Casa para uma nova apresentação até o final do ano.

Fotos: Fundação Casa/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br