Entrevista com o presidente da Garinni

Camilo Cola Neto almeja obter 5% da fatia do mercado nacional de duas rodas até 2010.

Por Leandro Alvares

Aldo Tizzani
 
Adquirida pela Itapemirim, maior grupo empresarial de transporte de
passageiros da América Latina, a Garinni Motors montou uma nova área industrial em Manaus (AM) e quer crescer com segurança. A meta de empresa é produzir e comercializar 30 mil motos até o final do ano.

À frente do negócio está Camilo Cola Neto, de 28 anos. Motociclista, o jovem e ousado empresário quer que a nova Garinni conquiste o consumidor com produtos inovadores, que aliem tecnologia, design e qualidade.

Nesta entrevista, Camilo Neto fala do início das operações da empresa, investimentos, parceiros chineses, novos produtos, metas e pontos de vendas.

Para o empreendedor, “a Garinni é a marca  que vai ‘acontecer’ no mercado brasileiro de motocicletas”. Confira abaixo os principais trechos desta conversa:

Infomoto: Qual o investimento feito pelo grupo nesta operação?

Camilo Neto: Investimos R$ 25 milhões para estabelecer a nova fábrica da Garinni em Manaus (AM), além da compra de novos equipamentos, construção, contratação e treinamento de mão-de-obra e capital de giro para começar a produzir a linha 2008 — motocicletas e scooters — já em fevereiro.

I: Como está dimensionada a fábrica em Manaus (AM)?

CN: A nova planta fabril, que fica no PIM (Pólo Industrial de Manaus), conta com 5 mil m². Temos ainda outra área de 3 mil m², para armazenamento. Assim, a Garinni terá duas linhas de montagem.

I: Quais são as metas da Garinni para 2008?

CN: A Garinni quer crescer com segurança. Com o início das operações em fevereiro, esperamos produzir e vender 30 mil motos (e scooters) até o final do ano. É um número conservador, porém, nosso crescimento será gradual e sustentado.

I: Em 2010, qual será a participação da empresa no cenário motociclístico?

CN: Em três anos, nossa intenção é conquistar 5% do mercado de duas rodas.

I: Como está dividido o mix de produtos Garinni?

CN: São oito versões de veículos, divididos em três segmentos: motos street e custom, scooters, além de um quadriciclo.

I: Quais as principais características dos modelos?

CN: Adotamos freio a disco traseiro em modelos street de 125 e 150cc e também na custom de 250cc.

I: Quais são os principais parceiros da Garinni Motors?

CN: O principal parceiro é a Qian Jiang (QJ), uma das cinco maiores fabricantes de motocicletas do mundo, que exporta mais de 300 mil unidades/ano. A QJ é proprietária da marca italiana Benelli. Além da QJ, a Garinni tem parceria para fornecimento da Jianshe e da CF Motos.

I: Como está dimensionada a rede de concessionários da marca?

CN: No início das operações teremos 40 pontos de venda da marca espalhados pelo Brasil. Nossa meta é encerrar 2008 com 150 pontos, com total infra-estrutura e assistência técnica.

I: O que o consumidor pode esperar desta nova fase da Garinni?

CN: Produtos com inovações tecnológicas, design arrojado e com qualidade. Já temos praticamente prontos modelos com injeção eletrônica de combustível. No futuro, devemos lançar também uma on/off-road de 250cc, com design italiano e tecnologia Benelli.

Fonte:
Agência Infomoto

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