Enquete MOTO.com.br - Maioria não quer divisões na carteira de moto
Confira o resultado da pesquisa com internautas e aficionados pelo mundo das duas rodas sobre comportamentos, tendências e curiosidades no segmento
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A última enquete do MOTO.com.br buscou descobrir a opinião do motociclista e internauta a respeito do polêmico Projeto de Lei 3245/15, em tramitação no Congresso Nacional, que propõe a retomada de subdivisões na carteira de habilitação para motos no Brasil, com as classificações A1, A2 e A3, de acordo com a cilindrada do motor e sua aplicação valeria apenas para os novos habilitados.
A pergunta formulada para esta enquete foi: “Você é a favor do projeto de divisões A1, A2 e A3 na carteira de moto?” com três opções de resposta: "Sim. Poderia reduzir os acidentes!", "Não. Deveria ficar como está!" e "Em termos. Seria melhor investir em educação!".
Com a totalização da enquete, o resultado foi que 45% se manifestaram contra a criação de novas divisões para a carteira de moto ao responder "Não. Deveria ficar como está!".
Um empate técnico aconteceu com a manifestação favorável na alternativa "Sim. Poderia reduzir os acidentes!" e no posicionamento de dúvida e desconfiança "Em termos. Seria melhor investir em educação!", com 27% dos votos cada.
Esta enquete do MOTO.com.br registrou um total de 2.212 votos e funciona como uma mera representação da opinião dos internautas e motociclistas que acessam o portal.
O PL do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) prevê que o motociclista da categoria A1 poderia conduzir motos de até 300 cilindradas, enquanto a A2 permitiria motos de até 700cc e, por fim, a A3 valeria para motos de todas as cilindradas.
A proposta ainda está em fase inicial de tramitação e depois de ser analisada em comissões na Câmara e no Senado, segue para sanção da Presidência da República e ainda tem um período de estudos técnicos para ser devidamente regulamentada pelo CONTRAN.
Foto: Honda/Divulgação e Reprodução
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário