Empresa americana lança capacete com câmeras

Sistema permite enxergar onde os retrovisores deixam o famoso ponto cego.

Por Adilson

A procura para andar de motocicleta de um jeito mais seguro parece que nunca acaba e inventores aparecem com idéias novas a todo o instante.

A empresa norte-americana “Adorg Safety Technologies” desenvolveu o Side Angle Motorcycle Helmet Camera System (SAM-HCS), que nada mais é que um capacete com câmeras instaladas ao lado, que mostram os pontos cegos que os espelhos retrovisores não conseguem mostrar.

O SAM-HCS consiste em duas pequenas câmeras instaladas junto com um monitor no capacete que projetam as imagens nos cantos da viseira, mostrando o que acontece nos dois lados. O vídeo é colorido e as câmeras transmitem as imagens via wireless, sem a necessidade de fios ou cabos.

Os monitores também podem ser instalados na bolha da moto, que mostra a mesma visão. Com isso, o piloto não terá mais que tirar os olhos da estrada e do trânsito à frente para ver se alguém está posicionado onde os espelhos não conseguem “enxergar”.

O sistema pode ser instalado em qualquer tipo de capacete e a bateria é recarregada com um pequeno painel solar, sem a necessidade de fios. Há também uma versão para os policiais, que contém ainda uma terceira câmera apontada para frente que grava o que o oficial está vendo.

O preço do equipamento nos Estados Unidos é de 299 dólares, mais US$ 25 do chip e instalação.

Mais informações no site www.garyoldham.net


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br