Emplacamento de motos registra queda em outubro
Total foi 3,48% inferior ao registrado em setembro de 2020; aprovação de crédito para financiamentos, entretanto, subiu
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Após um bom mês de setembro em relação aos emplacamentos de motocicletas novas no Brasil - melhor até mesmo do que setembro de 2019 - outubro apresentou uma pequena queda em relação ao mês anterior, segundo os números divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
No décimo mês de 2020, foram emplacadas 96.159 unidades, queda de 3,48% em relação a setembro, quando o total ficou em 99.621 emplacamentos.
Quando a comparação é com outubro de 2019, também há retração, mas ligeiramente menor. Há um ano, o total de emplacamentos em outubro foi de 98.416 unidades, o que indica uma queda de 2,29% no mesmo mês neste ano.
Mesmo com a pequena redução nos emplacamentos, Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, mostra otimismo com o mercado de motocicletas no Brasil.
“O segmento de motocicletas continua aquecido, tanto pela procura de um transporte individual quanto por sua consolidação como veículo de trabalho. No entanto, a produção segue afetada pela falta de componentes e a indústria não está conseguindo atender a demanda, fazendo o prazo médio de entrega ser de, aproximadamente, 37 dias. A aprovação de crédito nos financiamentos está melhor e, hoje, temos 4,7 cadastros aprovados a cada 10 apresentados para financiamentos”, disse Assumpção Júnior.
De janeiro a outubro deste ano, o acumulado de emplacamentos mostra um total de 727.232 motocicletas, queda de 18,75% em relação ao mesmo período de 2019 quando 895.015 unidades foram emplacadas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário