Ducati Streetfighter V4 S chega ao Brasil

Fomos conhecer de perto essa obra prima italiana que despertou muita, mas muita curiosidade mesmo!

Por Trinity Ronzella

A Ducati Streetfighter V4 S chega com uma riqueza de detalhe impressionante, fica impossível não se sentir em uma exposição de quadros! Cada detalhe foi pensado milimetricamente. O primor do acabamento e a qualidade dos equipamentos prendem nossa atenção aos detalhes enquanto observamos esse exemplar de categoria única no Brasil!

 


Disponível na cor Ducati Red - Foto: Divulgação

 

As “Naked" surgiram nos anos 70, quando os proprietários de motos esportivas começaram a “tirar as roupas” das motos, ou seja, tirar as carenagens. Daí o nome Naked que, em português, significa nua, sem roupa. 

Tamanho foi o sucesso desse “desmonte" das motos, que as fábricas começaram a produzir motos que atendessem essa demanda. Estava criada uma categoria!

Com diversos tamanhos e potências, no Brasil esse mercado agradava desde as menores até as maiores cilindradas, mas agora tem um modelo exclusivo na classe das “super naked”.

 

Pacote eletrônico de útima geração - Foto: Divulgação

 

A Streetfighter V4 S reina absoluta nesta categoria. Sem concorrentes no Brasil, vai, ou melhor, já conquistou um público cativo que não deixou nenhuma das 60 primeiras exemplares disponíveis no mercado! Pois é, todas vendidas! Mas, a Ducati espera conseguir uns exemplares extras para atender mais alguns apaixonados. Esse mundo globalizado e a internet não perdoam os menos antenados!

 

Ducati Streetfighter V4 S: primeiras impressões

 

Sinceramente ela me impressionou à primeira vista! Não é meu estilo preferido mas confesso que despertou minha curiosidade ao observar essa máquina pessoalmente.

O bom gosto nos detalhes e equipamentos de primeira, com certeza chamam a atenção mesmo de quem não gosta de moto.

Escutar a história de como foi criada a motocicleta é uma delícia, por exemplo, a Ducati Streetfighter tem a frente baseada nos traços do personagem “Coringa" dos filmes e quadrinhos, todo o design do modelo e a tecnologia embarcada realmente merecem aplausos. Ficou demais! 

O motor Desmosedici Stradale, com 208 cv de potência, 1103 cm3, tem o mesmo desenvolvimento da MotoGP, com comando de válvulas desmodrômico que permite ao motor alcançar altas rotações para alta performance.

Mesmo sem andar, ela já dá as caras de modo agressivo, que não está para brincadeira, veio para reinar como única na categoria.

 


Asas Duplas - Foto: Divulgação

 

Vale ressaltar que ela vem com o maior e mais completo pacote eletrônico do mercado naked.  De última geração, ele é baseado no uso de uma plataforma inercial de 6 eixos (6D IMU - Unidade de Medição Inercial) capaz de detectar instantaneamente o ângulo de rotação, guinada e inclinação da moto no espaço. Os comandos gerenciam todas as fases da direção, sendo que alguns são responsáveis pela partida, aceleração e frenagem, outros supervisionam a tração, outros ainda se relacionam com as fases de deslocamento e saída de curva.

A versão comercializada no Brasil vem com aros Marchesini forjados, suspensões (garfo NIX30 de 43mm e TTX36 mono) e amortecedor de direção Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração que, além de explorar todo o potencial oferecido pelo IMU 6D, possui uma interface com o piloto mais intuitiva.

Inspirados nos carros de Fórmula 1, os extratores de ar são fixados diretamente no chassi e integrado às asas laterais, que garantem mais estabilidade em altas velocidades. Feitas em material termoplástico reforçada com fibra de vidro, dão rigidez e força extraordinárias ao material.

A frente com um farol full-LED com design minimalista ficou linda!

 

 
Farol full-LED lembra a frente da Panigale V4 - Foto: Divulgação
 

E como ela vem ? 

A Streetfighter vem com o pacote que é um modelo de corrida, mesmo da MotoGP. São freios ABS, Controle de tração, Slide Control, Wheelie Control EVO, Controle de largada, Quickshift (bidirecional) e Engine Brake Control EVO. 

Com três modos de pilotagem (Race, Sport, Road) controlam a pré-carga da suspensão e ABS e podem ser ajustados usando o display TFT de 5 polegadas colorido. O painel é compatível com a opção Ducati Multimedia System, que permite ao piloto gerenciar chamadas e mensagens de texto, além de transmitir músicas e ajustar controles de áudio e voz.

 


Frente baixa e inclinada para frente - Foto: Divulgação

 

Todo esse conjunto pesa 178kg e chama a atenção para as pedaleiras com um posicionamento mais para trás, ajustado para o guidão mais alto e largo, proporcionando maior conforto ao pilotar.

Não foi o dia de pilotar essa máquina ainda, mas esse dia em breve chegará, por enquanto ficamos só no visual! 

Modo “stand by” ativado!

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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