Ducati Monster 1200 S é apresentada no Brasil com preço competitivo

Modelo conta com motor de 1.198 cm³ que entrega 150 cavalos de potência a 9.250 rpm e 12,9 kgfm de torque a 7.750 rpm

Por Alexandre Ciszewski

A Ducati apresentou no último sábado, durante evento realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a nova Ducati Monster 1200 S. A motocicleta conta com visual e conteúdo renovados, mas com o verdadeiro toque naked da Ducati, com maior desempenho. A nova Ducati Monster 1200 S está com pré-venda com preço especial de R$ 59.900 entre 15 de julho a 15 de agosto de 2017. Neste período, os clientes que efetuarem a reserva pelo site www.prevendaducati.com.br com pagamento de reserva de R$ 5.000,00 terão o valor especial de venda garantido.

A Monster 1200 S possui a mais recente versão do motor Testastretta 11° DS, garantindo não apenas potência e torque de destaque, mas também distribuição de potência completa e macia a partir da extremidade inferior. Junto com uma resposta de aceleração sempre suave, de fácil manuseio, o resultado é diversão na pilotagem. Seu motor com dois cilindros entrega 150 cavalos de potência a 9.250 rpm (15 a mais que a Monster 1200 anterior e 5 cv a mais do que a Monster 1200 S anterior) e torque máximo de 12,9 kgfm a 7.750 rpm

O quadro é um Ducati Trellis clássico, que emprega o Testastretta como um elemento de destaque do chassis. Acoplados ao motor estão: o novo braço oscilante compacto unilateral e os novíssimos estribos do piloto moldados em alumínio, separados dos estribos do passageiro. A Monster 1200 S tem um tanque mais leve, uma traseira em estilo esportivo totalmente redesenhada, um novo farol tecnologicamente avançado e um pacote de componentes eletrônicos de primeira categoria derivado daquele presente na 1299 Panigale.

Um pacote abrangente de componentes eletrônicos com três diferentes Modos de Pilotagem (Esportivo, Turismo e Urbano) inclui a Unidade de Medição Inercial (IMU) que envia informações aos sistemas de ABS de Curva Bosch e de Controle de Elevação de Roda da Ducati (DWC). Componentes eletrônicos de alta categoria dão à Monster 1200 um verdadeiro desempenho esportivo naked da Ducati, mas de um modo que a faz ser acessível para todos, garantindo altos níveis de segurança ativa em todo o tempo.

O lançamento da Ducati no Brasil conta ainda com garfo Öhlins de 48 mm e monochoque traseiro Öhlins, ambos totalmente ajustáveis. Seus freios são compostos por dois discos Brembo de 330mm na frente, trabalhando em conjunto com pinças monobloco Brembo M50 e disco simples de 245 mm na traseira. Além disso, a Monster 1200 S apresenta o sistema de aumento/redução Ducati Quick Shift (DQS) (disponível como acessório na Monster 1200), rodas com três raios em Y com elementos gráficos exclusivos em “S” e um para-lamas dianteiro em carbono, e o farol dianteiro é caracterizado pelo sistema de DRL (Luzes de Condução Diurna) e indicadores em LED, não lâmpadas.

A Monster 1200 é uma motocicleta equilibrada que, graças ao seu motor, freios, arranjo de chassis e componentes eletrônicos, diversão ao pilotar. Seu manuseio, torque e potência excepcionais garantem diversão inigualável e sem concessões. A Monster 1200 S apresenta a mesma identidade com Ducati Red, quadro vermelho e rodas pretas, ou o novo e refinado Liquid Concrete Grey com quadro preto e rodas pretas, contemplando ainda escapamento com silenciador duplo, farol com função DRL e visor TFT colorido.

Ficha Técnica - Ducati Monster 1200 S
MOTOR
Motor Ducati Testastretta 11°, L-Twin, 4 válvulas atuadas desmodromicamente por cilindro, duas velas por cilindro, refrigerado a líquido
Cilindrada 1198.4 cc
Diâmetro x curso 106 x 67.9 mm
Potência 150 hp @ 9.250 rpm
Torque 12,9 kgfm @ 7.750 rpm
Injeção de combustível Sistema de injeção eletrônico, totalmente ride-by-wire, corpos de aceleração ovais Ø 56
TRANSMISSÃO
Caixa de câmbio 6 velocidades
Relação final Corrente; Pinhão frontal Z15; Pinhão traseiro Z41
Embreagem Embreagem antiblocante automática, multidisco com controle hidráulico
CHASSI
Chassi Quatro Trellis de aço tubular
Suspensão dianteira Garfos Öhlins 48 mm usd totalmente ajustáveis
Suspensão traseira Progressiva com monoshock Öhlins totalmente ajustável, monobraço oscilante em alumínio
Roda dianteira 3 raios em liga leve em forma de Y, com gráficos ‘S’, 3,50” X 17”
Roda traseira 3 raios em liga leve em forma de Y, com gráficos ‘S’, 6,00” X 17”
Pneu dianteiro Pirelli Diablo Rosso III, 120/70 ZR17
Pneu traseiro Pirelli Diablo Rosso III, 190/55 ZR17
Curso da roda dianteira 130 mm
Curso da roda traseira 149 mm
Freio dianteiro 2 discos semi-flutuantes de Ø 330 mm, pinça Brembo Monobloc Evo M50 montada radialmente, 4 pistões, bomba radial com ABS de curvas Bosch como equipamento padrão
Freio traseiro Disco de 245 mm, pinça com 2 pistões com ABS de curvas Bosch como equipamento padrão
DIMENSÕES E PESO
Peso seco 185 kg
Peso úmido 211 kg
Altura do banco Ajustável 795 mm - 820 mm
Capacidade do tanque de combustível 16,5 L
Distância entre eixos 1.485 mm
EQUIPAMENTO
Capa para o assento do passageiro, para-lama dianteiro em fibra de carbono, indicadores em LED.
PREÇO
Pré-venda R$ 59.900,00



Fotos: Divulgação/Mario Villaescusa/Johanes Duarte


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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