Ducati Diavel aparece renovada na Europa

Modelo desponta na linha 2014 em feira de carros suíça com nova calibragem do motor e retoques visuais

Por Aladim Lopes Gonçalves

A tradicional fabricante italiana Ducati (marca controlada pela Audi) aproveitou o Salão de Genebra (Suíça), tipicamente um evento de carros, para apresentar ao público a renovada Diavel em sua linha 2014 com melhorias no visual e na parte mecânica, no estande de grandes proporções da Volkswagen, que por sua vez controla a Audi.

A linha 2014 da Diavel foi apresentada pelo presidente da Ducati, claudio Domenicalli, com mudanças no potente motor Testastretta 11º DS (Dual Spark) de dois cilindros de 1.198 cm³, que permanece com a potência cavalar de 162 cavalos, com a diferença de que agora são atingidos em uma faixa de rotação um pouco mais baixa, na marca de 9.250 rpm ante os 9.500 rpm do modelo anterior.

Já a curva de torque (força) do motor foi devidamente revitalizada, passando de 13 kgfm para 13,3 kgfm a 8.000 rpm, mesmo giro da linha anterior.

No visual da linha 2014 da Diavel, destaque para o novo conjunto óptico, novo sistema de escapamento e banco com design renovado.

Para quem já conhece a Diavel no seu projeto tradicional, essa máquina italiana continua sendo equipada de fábrica com freios ABS, controle de tração e seleção de modos de pilotagem em três níveis diferentes.

Após atiçar a curiosidade dos fãs da marca, a Ducati informou que os preços da linha 2014 da Diavel vão iniciar em 17.990 euros e que as vendas do modelo no mercado europeu devem começar em meados de abril.

No Brasil, a Diavel mais tradicional é produzida no país por meio de uma parceria industrial com a fábrica da Dafra, em Manaus (AM), com preço inicial de R$ 58.900 na versão Black.

- Confira o vídeo de apresentação da linha 2014 da Ducati Diavel

Fotos e vídeo: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br