Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

DUCATI DE CORRIDA NAS RUAS

02 de June de 2006

Pilotar uma Ducati Desmosedici deixou de ser uma exclusividade dos pilotos Loris Capirossi e Sete Gibernau. A explicação é bem simples: a fabricante italiana de motocicletas lançou ontem, em Mugello, uma réplica da máquina utilizada na MotoGP, feita para rodar não nas pistas de corrida, mas sim nas ruas.

Batizada de RR, a versão traz visual idêntico ao do modelo GP6, utilizado no mundial de motovelocidade — inclusive na disposição das cores, com o tradicional vermelho e faixa branca na lateral. A “Ferrari” das motos tem motor de 898cc, quatro cilindros em L, 200hp de potência, injeção eletrônica, chassi triangular em aço e carenagem em fibra de carbono.

“Este é um momento muito importante para nós, trata-se de um sonho que se tornou realidade” disse Federico Minoli, presidente da Ducati Motor Holding. “Construir a Desmosedici RR significa oferecer ao cliente a mais alta tecnologia da Ducati, aliada à tradição de nossas motocicletas de competição”, destacou.

Para que seja uma produção exclusiva, a Ducati optou por não construir uma grande quantidade de RR’s. Em cada dia, será montada apenas uma moto, o que garantirá, segundo a montadora, a “atenção fanática a cada detalhe”.

“Isso vai fazer com que a RR seja um objeto de desejo dos ‘ducatistas’, e esperamos aumentar também a legião de fãs que temos espalhados pelo mundo”, completou o presidente.

Para Cláudio Domenicali, diretor de produção, o lançamento representou um novo ponto de referência na construção de máquinas de duas rodas. “Disponibilizamos os mesmos componentes de uma moto de corrida para esta de rua. A RR é um poço de tecnologia, é o retrato do modelo com que tentamos conquistar o título da MotoGP neste ano”, lembrou.

A Desmosedici RR chegará às lojas européias no mês de julho, com o preço de 55 mil euros (cerca de 160 mil reais). Mas os fanáticos “ducatistas” já poderão, a partir desta sexta-feira, reservar a sua motoca, entrando em contato com a fábrica da Ducati, na Itália.

Quem quiser ter idéia de quanto anda o equipamento, basta acompanhar o GP de Mugello de MotoGP neste fim de semana, ou uma das próximas etapas do campeonato. No mundial, a “irmã” da RR foi a vencedora da primeira corrida do ano, disputada em Jerez de La Frontera, na Espanha.

Compartilhe esse anúncio