Ducati, Audi e Ford se unem para desenvolver veículos conectados
Fabricantes trabalham em conjunto para aumentar a segurança para motoristas e motociclistas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Ducati, Audi, Ford e Qualcomm aproveitaram a CES 2019, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas (EUA) entre 8 e 11 de janeiro, para anunciar esforços conjuntos no desenvolvimento comercial de sistema ConVeX (Connected Vehicle to Everything), que permitirá a comunicação entre carros, motos, pedestres e o entorno com o objetivo de aumentar as segurança nas vias, reduzir o trânsito e permitir a introdução de veículos autônomos.
Na CES 2019, uma Ducati Multistrada 1260 e automóveis Audi e Ford, todos equipados com chipset Qualcomm, participaram de demonstrações de como a comunicação entre os veículos pode ajudar a reduzir acidentes.
Em um cruzamento, por exemplo, a comunicação ConVex pode ajudar os envolvidos a negociarem uma travessia segura, alertando os condutores da presença de outros veículos. As marcas acreditam que o sistema C-V2X (conectado a tudo) são mais eficientes que outros como radares e câmeras. Além de mostrarem potencial para evoluir para uma comunicação 5G, envolvendo também pedestres e seus smartphones.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário