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Ducati apresenta Scrambler 1100 Pro e Scrambler 1100 Sport Pro

03 de February de 2020

A Ducati revelou por completo as novas integrantes da família 1100 da Scrambler, as Scrambler 1100 Pro e Scrambler 1100 Sport Pro. Sem atualizações radicais, as novidades trazem pequenas novidades visuais, como o novo farol dianteiro com as faixas pretas simulando as fitas que os motociclistas colocavam nos faróis nos anos 1970.

As duas versões compartilham o motor bicilíndrico em ‘L’ de 1.079 cm³ de cilindrada, que desenvolve pouco mais de 87 cv de potência a 7.500 giros e torque máximo de 8,97 kgf.m a 4.750 rotações por minuto.


Foto: Divulgação

Na parte eletrônica, destaque para o controle de tração, ABS atuante em curvas e os três modos de pilotagem (city, active e journey). O que difere as versões Pro e Sport Pro, além da pintura – a Pro é prata, enquanto a Sport Pro é preta – é o conjunto de suspensão, que na Sport Pro é da Öhlins, com garfo dianteiro totalmente ajustável e monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga e retorno.

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Na Pro, o garfo dianteiro, também completamente ajustável, é da Marzocchi, enquanto o monoamortecedor traseiro é Kayaba e, assim como o da Sport Pro, conta com ajuste de pré-carga e retorno.

Nos Estados Unidos, a Scrambler 1100 Pro tem preço sugerido de US$ 13.495, cerca de R$ 57.380 em conversão direta. A Sport Pro, por sua vez, sai por US$ 15.495, aproximadamente R$ 65.880. A dupla chega às lojas norte-americanas em março.


Foto: Divulgação

Quando questionado pelo MOTO.com.br sobre a possibilidade de trazer a Scrambler 1100 para o Brasil, o presidente da Ducati, Diego Borghi, disse que é uma possibilidade que a marca sempre avalia, mas que “por enquanto não há uma resposta 100% convincente de que esse é um produto vencedor para o país”.

Enquanto a fabricante avalia se o modelo é viável comercialmente no Brasil – em termos de produto, Borghi avalia a Scrambler 1100 como “sensacional” - resta ao motociclista brasileiro aguardar.

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