Acontece
Acontece
Na noite da última terça-feira (15), a Ducati apresentou oficialmente a Multistrada 950 S no Brasil. A versão mais completa da porta de entrada da família Multistrada já era vendida no exterior e agora chega para substituir a versão standard, que era comercializada por aqui.
A eletrônica é, claro, a grande novidade na Multistrada 950 S. Além da adoção de uma central inercial (IMU) de seis eixos, a novidade conta com controle de tração em oito níveis, ABS atuante em curvas, quickshifter bidirecional de série, iluminação que acompanha a direção da curva, assistente em subidas e suspensões eletrônicas.
O ajuste dos quatro modos de pilotagem - Urban, Touring, Sport e Enduro - é, assim como acontece na Multistrada 1260 S, feito através de botões no punho esquerdo.
Para visualizar tanto o modo ativo no momento quanto para editar as configurações o piloto conta com um painel TFT de cinco polegadas que segue a identidade visual vista na Multistrada 1260 S. A Multistrada 950 S é preparada para receber o Ducati Multimedia System e é compatível com o Ducati Link App, que permite ao proprietário da moto configurar os parâmetros desejados através do smartphone, entre outras funções.
Na parte de ergonomia, a Multistrada tem como padrão o assento a 840 mm do solo, mas há opções de assento alto e assento baixo, que aumentam ou reduzem a altura em 20 mm.
O motor da Multistrada 950 S é o bicilíndrico Testastretta de 937 cm³ de cilindrada, que entrega 113 cv de potência máxima a 9 mil giros e torque máximo de 9,6 kgf.m a 7.500 rotações por minuto.
Para acrescentar equipamentos à Multistrada 950 S, a Ducati oferece quatro pacotes, que são:
A Ducati Multistrada 950 S chega às concessionárias da marca no Brasil em duas cores - vermelho (Ducati Red) e cinza (Glossy Gray) com preço sugerido de R$ 94.990.