Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Ducati anuncia ano de 2017 positivo com crescimento nas vendas

17 de January de 2018

A Ducati comunicou na última semana que em 2017 entregou 55.871 motocicletas para clientes em todo o mundo, fortalecendo o resultado do ano anterior (55.451) e continuando a tendência de crescimento.

"2017 foi outro ótimo ano para a Ducati, comercial e nas corridas", afirmou Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding . "Nós lutamos pelo título do MotoGP até a última corrida, ganhamos seis GPs e trouxemos os melhores resultados desde 2009. A renovação contínua da gama de produtos e um forte foco na criação de motocicletas de máxima qualidade nos permitiu continuar crescendo apesar dos problemas que afetam o mercado mundial. Agradeço a todos os homens e mulheres cuja paixão torna possível, todos os dias, construir essas motocicletas extraordinárias. O seu trabalho tornou a Ducati um emblema da excelência italiana ".

Em 2017, a família Multistrada , contando com a inclusão da nova Multistrada 950 , se mostrou particularmente popular. A família Monster também desfrutou de vendas saudáveis, assim como a SuperSport e a exclusiva 1299 Superleggera , 500 das quais foram compradas mesmo antes de entrarem em produção.

A Ducati Scrambler solidificou o sucesso dos dois anos anteriores, reforçando a gama de motos Scrambler oferecidas pela inclusão do novo Desert Sled e Café Racer . Um total de 14.061 motocicletas Scrambler foram entregues em 2017, contribuindo de forma significativa para as vendas globais.

"Apesar de um mercado global encolhendo, conseguimos aumentar nossa participação no mercado. Nós expandimos significativamente nos mercados consolidados, como Itália e Espanha, e em mercados emergentes estratégicos como a China e a Argentina. Isto é graças a uma gama capaz de gerar lealdade entre os Ducatistas em todo o mundo, mas também conquistando novos clientes com modelos como o SuperSport , Multistrada 950 e a família Scrambler . Além disso, o sucesso de vendas da Superleggera e 1299 Final Edition confirmam a nossa liderança tecnológica e de marca no segmento high-end de motocicletas esportivas ", acrescentou Andrea Buzzoni, Diretor de Vendas e Marketing Global.

Ainda de acordo com comunicado da fabricante de motocicletas com base em Bolonha (Itália), após um ano marcado por mudanças que deram início à renovação na operação da Ducati no Brasil , o ano de 2017 trouxe a confirmação de acerto sobre as decisões tomadas pela companhia. O resultado foi a manutenção da performance da Ducati no Brasil, que se mantém em crescimento apesar da insistente queda do mercado nacional no segmento acima de 500 cilindradas.

Mesmo com o mercado acima de 500cc caindo 13% (período de janeiro a dezembro de 2017), a Ducati do Brasil apresentou um resultado superior a 2016. Em números, a Ducati alcançou 3,85% de market share , superando o crescimento de 2016 quando o market share foi de 3,2%. O avanço sob bases sólidas fez com que a companhia se dedicasse à estruturação de um Estoque Local Oficial Ducati no Brasil . O armazém passa a concentrar e distribuir localmente o estoque de peças, acessórios e vestuário.

“A inauguração oficial deve acontecer em 2018 com o armazém totalmente estruturado e pronto para atender integralmente a operação da Ducati do Brasil”, destaca Diego Borghi, CEO. Em contínuo aprimoramento, a Ducati do Brasil hoje atua no país com um time 100% brasileiro e engajado com a marca, sob uma visão de longo prazo, foco nos ducatistas e na sustentabilidade do negócio como um todo.

Foto: Divulgação

Compartilhe esse anúncio