Ducati à venda por 1 bilhão de euros
Grupo Investindustrial, que administra a marca italiana, procura investidor e pode negociar a empresa
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A direção da marca italiana Ducati, que pertence à Investindustrial Holdings, pode mudar de mãos em 2012. O presidente do grupo detentor da fábrica de motos, Andrea Bonomi, disse que está interessado em vender a empresa pela quantia de 1 bilhão de euros, segundo informação da edição online do jornal de economia inglês Financinal Times, publicada no último domingo, 12/02.
A intenção de Andrea Bonomi foi anunciada publicamente em bolsa de valores e vários investidores já teriam realizado contato para manifestar o interesse em negociar a aquisição da fábrica de motos Ducati. Há muitos rumores e especulações no mercado de que grandes empresas do setor automobilistico e também de motos já estariam de olho na empresa de Bolonha.
No topo da lista de corporações interessadas na aquisição da Ducati aparece a gigante indiana Mahindra & Mahindra, seguida das empresas alemãs BMW e Volkswagen, que não teriam confirmado oficialmente o interesse no negócio.
“A Ducati está bem, mas para continuar crescendo precisa de um investidor e vamos trabalhar em 2012 para encontrar o melhor parceiro nesse sentido”, afirmou Andrea Bonomi ao jornal de economia.
Com 86 anos de história, a Ducati produz cerca de 40 mil motocicletas por ano e detém cerca de 9% do mercado mundial de motos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário