Ducati 1299 Superleggera chega ao Brasil por R$ 550 mil

Fabricante italiano anuncia a pré-venda no país de apenas três unidades do modelo superesportivo no final de 2017

Por Aladim Lopes Gonçalves

 
O fabricante italiano Ducati anuncia a abertura da campanha de pré-venda no Brasil de apenas três unidades, de um total de 500 motos produzidas, da máquina superesportiva 1299 Superleggera. O preço de venda para o modelo superexclusivo é de R$ 550 mil. Trata-se, disparado, da motocicleta de fábrica mais cara do mercado nacional.
 
As únicas três unidades da 1299 Superleggera que serão importadas para o país tem entrega prevista para o segundo semestre. A Ducati ainda reserva alguns mimos aos compradores, como por exemplo, um macacão Ducati Corse.
 
A consulta de disponibilidade e reserva, mediante sinal de 10%, deve ser feita diretamente numa das Concessionárias Ducati. Mais informações no site brasil.ducati.com.
 
- Confira o vídeo de apresentação da Ducati 1299 Superleggera
 
 
A 1299 Superleggera foi apresentada sob o conceito em latim fortitudo mea in levitate, que em português significa minha leveza é a minha força, uma moto única, sem precedentes no mercado mundial, e que se torna a explícita tradução dos melhores conceitos de estilo, leveza, sofisticação e alto desempenho com o DNA da Ducati.
 
Considerada uma das motocicletas mais exclusivas já fabricadas no mundo, a Ducati 1299 Superleggera é a primeira moto de fábrica equipada com quadro, braço oscilante, subquadro e rodas em fibra de carbono, o que torna a Ducati a primeira fabricante a produzir um moto de fábrica com estas características.
 
 
O quadro e o braço oscilante, em fibra de carbono, assim como as rodas de alta especificação, são exclusividades da 1299 Superleggera. A carenagem - também em fibra de carbono - é outro elemento de destaque.
 
A moto vem equipada com a versão de melhor desempenho do Superquadro. Graças a seus 215 cv, o motor desmodrômico na 1299 Superleggera é o motor de cilindro duplo mais potente jamais construído, e que incorpora os níveis definitivos da tecnologia Ducati.
 
O que torna a 1299 Superleggera ainda mais exclusiva é o novo pacote de componentes eletrônicos que usa uma Unidade de Medição Inercial de 6 eixos (6D IMU) para gerenciar a variedade incomparável de controles eletrônicos.
 
Esse sistema nos permitiu aprimorar o Controle de Tração Ducati EVO (DTC EVO) apresentado na 1299 Panigale S Anniversario, graças à introdução do Controle de Deslizamento Ducati (DSC), que garante desempenho ainda maior na saída de curvas.
 
A 1299 também é a primeiríssima Superbike Ducati a ser equipada com o Ducati Power Launch (DPL) e também apresenta o Controle de Frenagem do Motor (EBC) visto em versões anteriores.
 
Para manter o desempenho explosivo da 1299 sob controle entra em ação o sistema ABS de curva da Bosch, recém calibrado que garante frenagem incomparável em segurança. 
 
 
CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS
 
QUADRO
Monocoque em fibra de carbono 
Braço oscilante unilateral em fibra de carbono 
Rodas em fibra de carbono com cubos de alumínio 
Subquadro traseiro em fibra de carbono 
Tanque de alumínio 
Carenagem em fibra de carbono 
Garfo Öhlins FL936 multi-ajustável invertido de 43 mm 
Amortecedor Öhlins TTX36 multi-ajustável com mola de titânio 
Bomba radial dianteira Brembo MCS 19.21 
Pastilhas de freio Brembo TT29OP1 com maior coeficiente de fricção 
Número de identificação no garfo superior: 1/500 
Motor 
 
MOTOR 
Motor Superquadro com 215 cv a 11.000 rpm e 14,9 kgfm a 9.000 rpm 
Pistões com 2 segmentos com 116 mm de diâmetro para aumentar a taxa de compressão e 
camisas dos cilindros de alumínio para reduzir o peso 
Eixo mais leve com contrapesos em tungstênio 
Bielas de titânio 
Cárter fundido 
Válvulas de entrada e saída de maior diâmetro em titânio 
Cabeçote do cilindro com dutos de entrada e saída especialmente desenvolvidos 
Eixos com maior elevação 
Escapamento completo Akrapovic totalmente em titânio com silenciador duplo em montagem 
superior 
 
COMPONENTES ELETRÔNICOS 
Unidade de Medição Inercial 6D (IMU) da Bosch 
Controle de Tração Ducati EVO (DTC EVO) 
Controle de deslizamento Ducati (DSC) 
Controle de levantamento da roda Ducati EVO (DWC EVO) 
Controle de Frenagem do Motor (EBC) 
ABS de Curva Bosch 
Ducati Power Launch (DPL) 
Aumento/redução de marchas Ducati Quick Shift (DQS) 
Controles dedicados no câmbio para ajustar o DTC, DSC, DWC e EBC durante o uso na pista e 
ativação do DPL 
Analisador de dados Ducati + (DDA+) 
Bateria Lítio-ion 
 
KIT DE CORRIDA 
Escapamento completo Akrapovic em titânio com silenciador duplo superior 
Capa da moto 
Apoios dianteiro e traseiro para a moto 
Kit de remoção do suporte da placa 
Visor de corrida 
Kit de remoção do estribo 
Tampões usinados de reposição dos retrovisores
 
Fotos: Ducati/Divulgação

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br