Dois anos após quase entrar em colapso, a Norton surpreende!
Segundo o CEO da marca, a Norton V4SV representa um futuro emocionante.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Dia 15 de junho foi oficialmente o dia do lançamento da Norton V4SV. Uma moto esportiva que, desde que a marca foi comprada pela TVS Motors da Índia, estava sendo preparada.
Passando por dificuldades e escândalo envolvendo o então CEO Stuart Garner em fevereiro de 2020, a TVS surgiu nas semanas seguintes para comprá-la, reformular a estrutura de gerenciamento e o processo de controle de qualidade, além obviamente de injetar £ 100 milhões para reiniciar a produção em uma nova instalação em Solihull, uma cidade próxima a Birmingham, na Inglaterra.
Depois de focar no atendimento dos pedidos existentes em uma longa lista de espera, agora chegou a hora de focar em novos modelos, que é o caso dessa esportiva derivada e muito parecida com o modelo anterior V4, uma moto que foi imaginada na pista mas, nasceu para estrada.
O novo CEO da marca inglesa, Dr. Robert Hentschel, diz estar “incrivelmente orgulhoso” do que a empresa fez em dois anos, desde que foi resgatada em um momento crítico, que beirava o colapso.
“Nos últimos 18 meses, trabalhamos incansavelmente colocando esta máquina em nossas novas instalações de classe mundial em Solihull para cumprir com orgulho nossa promessa aos proprietários do Norton."
Segundo ele, a nova V4SV é diferente de tudo existente no mercado atual e, é tudo que se espera de uma Norton. Com engrenagens curtas e potência envolvente, a torna perfeita para a estrada. São 185 HP, 836 mm de altura do assento, 125 Nm de torque e 1200 cc. Além disso, painel de 6 polegadas, quick shift, três modos de pilotagem, controle de tração, suspensões Ohlins ajustáveis, freios Brembo duplo na dianteira de 330 mm e simples atrás com 245 mm. Duas opções de cores: Prata e carbono.
Quando se fala em “estrada" na Inglaterra, é bem diferente das nossas “estradas” de 4 pistas e retas, devem se referir às estradas vicinais cheias de curvas que encontramos pelas regiões mais montanhosas do Brasil.
Palavras do CVO Dr. Robert Hentschel:
"Esta é a melhor superbike britânica que desafiará e excitará os pilotos desde o momento em que sobem na moto até o momento em que descem. É sem dúvida uma bela obra de arte.”
“É importante ressaltar que esta nova Norton V4SV marca apenas o primeiro passo em nossa empolgante visão para a marca.”
E já que começou, que siga adiante com força, pois parece já ter um modelo Cafe Racer sendo preparado.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário